3 nov 2012 - 0:11

Chocolate é veneno para o cachorro?

Escrito por Fabio Sakita
Jornalista do Portal do Dog

Chocolate pode ser fatal para o seu cachorro.


 
O chocolate é veneno para seu cachorro sim! Mesmo que o seu cachorro goste, não é recomendado a ingestão, isso pode levar o seu cãozinho a morte.

O chocolate possuí um composto químico chamado teobromina, e esse é o problema para os cachorros. A teobromina é semelhante à cafeína e é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.

Mas quanto isso significa em uma barra de chocolate? Depende do tipo do chocolate, seria necessário 600 ml de leite achocolatado para matar um cachorro de nove quilos, uma quantidade de apenas 56 gramas de chocolate Baker’s ou 170 gramas de chocolate amargo já seriam suficientes para levar esse mesmo cachorro desta para melhor.

O fato é que envenenamento por chocolate não é tão incomum quanto parece. Para um ser humano, a cafeína é tóxica em níveis de 150 miligramas por quilograma de peso corporal. O mesmo vale para cachorros! Nós geralmente pesamos muito mais do que cachorros, mas não é tão difícil crianças pequenas terem problemas com cafeína ou chocolate se exagerarem na dose. Os bebês são especialmente vulneráveis porque não eliminam a cafeína da corrente sanguínea tão rapidamente quanto os adultos. Assim, se você suspeitar que seu cão comeu uma quantidade excessiva de chocolate, é melhor procurar um veterinário.

Fonte comotudofunciona


  • Compartilhe


  • Receba as notícias do
    Portal do Dog no seu email!
    É gratuito!


    Deixe seu comentário