Que frutas podem ser oferecidas ao meu cão?

por Fabio Sakita — publicado 21 set 2012 - 17:44

Cães e as frutas

Maçãs (retire as sementes, elas liberam cianeto no estômago dos cães), pêra, goiaba, banana, manga (sem o caroço), melão, melancia, polpa de coco, mamão, ameixa, caju, caqui, figo, amora, framboesa, morango, laranja, mexerica e abacaxi. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães podem comer frutas cítricas. É só não exagerar na quantidade. O estômago dos cães é muito mais ácido do que qualquer fruta!

Que frutas não devo oferecer?

Abacate – apesar de muitas pessoas relatarem que seus cães consomem essa fruta caída de árvores sem problema algum, a literatura científica cita que uma substância do abacate, a persina, pode causar transtornos gastrointestinais nos cães.
Uvas e uva passa – muitos cães adoram uvas e passas, mas como já foi dito, elas possuem uma toxina não identificada que pode provocar sérios danos renais aos cães.

Quanto oferecer?

Na Alimentação Natural básica para cães adultos, a oferta de frutas corresponde a cerca de 15 a 20% do total diário. O ideal é oferecer frutas como recompensa, ao invés de usar os tradicionais “bifinhos”, “ossinhos”, etc.

Fonte

deixe seu comentário: