O seu cãozinho está com problemas comportamentais?
Pergunte para o Alexandre Rossi e Cão Cidadão
Apego ao tutor
2 mar 2018
Comportamento:
Tutor(a): Roder Lima, | O cachorro: Rex
Mais interação com o tutor 

“Olá, Dr. Pet. Parabéns pelo trabalho que faz. Gostaria de entender porque meu cachorro, que eu cuido e amo de paixão desde seu primeiro mês de idade, se desfaz de mim quando meu melhor amigo vem aqui em casa, pois ele deixa de dormir comigo para dormir com ele. E quando saímos e andamos, se meu amigo vai mais na frente, ele puxa a coleira para tentar alcançá-lo. Já se eu vou na frente e ele está com o meu amigo, ele fica de boa e nem liga.

Quando meu amigo vai embora ele chora, mas se eu saio ele não faz isso. Quando chegamos juntos ele vai direto no meu amigo e depois em mim. Enfim, meu amigo gosta dele sim, claro, mas não mais do que eu. Onde estou errando? Acho que o Rex não gosta de mim. O que faço?

Sou eu quem dá comida, banho, carinho. Deixo até de sair às vezes por causa dele, e ele faz isso comigo. Tem alguma resposta sobre esse comportamento? Obrigado.”

Por Cintia Suzuki, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Olá, Roder. Tudo bem?

É natural cuidarmos de nossos filhotes de quatro patas com todo amor e esperarmos que o carinho seja retribuído. Não fique triste se o Rex também demonstra afeto por seu melhor amigo.

Uma possível explicação para o Rex gostar do seu amigo pode ser pela chegada dele estar associada a momentos divertidos e de alegria.  Talvez a visita traga atividades divertidas que não são tão frequentes nos dias comuns, como ter uma atenção maior, receber mais carinho, um passeio prolongado ou uma brincadeira nova. Por este motivo, o Rex pode ter feito uma associação bastante positiva à presença dele, ou seja, o seu amigo, para o Rex, “representa” momentos de alegria e diversão.

Que tal promover um dia como nunca para você e para o Rex, com novas brincadeiras, ideias e interação?