BAC recebe certificação internacional em intercâmbio com membros do RAID (Polícia Francesa)

Após período de treinamento com os franceses, os cães receberam certificação internacional de faro de explosivos para atuar nas olimpíadas.

por Sheila Xavier — publicado 31 maio 2016 - 18:37

O BAC vem realizando treinamentos com os cães de faro de substâncias explosivas, a fim de aprimorar o trabalho e a eficácia nessa especialidade de faro, e nas ultimas semanas foram realizados testes; na Arena Futuro, um dos palcos do complexo olímpico da Barra, que receberá os atletas nas olimpíadas.

No auditório do Quartel General da PMERJ, local que foi simulado a recepção de autoridades e líderes em reuniões.

 

CHEF indicando suposto explosivo no treinamento no Aeroporto

CHEF indicando suposto explosivo no treinamento no Aeroporto

 

No aeroporto do Galeão, visando a máxima segurança destes locais que receberão grande número de pessoas  durante eventos como os jogos olímpicos 2016.

Foram empregados nesses treinamentos todos os alunos do curso CCCFAD (Curso de Condutores de Cães de Faro de Armas e Drogas), seus instrutores, comandantes e dois representantes da RAID (Unité de Recherche, assistance, intervention et dissuasion) força de elite da polícia Francesa, que possuem grande experiência em ocorrências de explosivos em locais de grandes concentrações de pessoas, e vieram avaliar e certificar nossos cães e contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho com busca de substâncias explosivas.

 

Treino Q.G.- Foto Alex Lopes

Treino Q.G.- Foto Alex Lopes

 

A técnica empregada no treinamento consiste em dividir o local em quatro partes. É feita uma varredura preliminar, realizada pelos policiais, o em seguida o local é liberado para a atuação dos cães.

 

Treino Arena Futuro- Foto Alex Lopes

Treino Arena Futuro- Foto Alex Lopes

 

Nessa modalidade de faro, o BAC atualmente possui cinco cães: Nala, Aba, Delta, Chefe e Cléo, e com esse intercâmbio conjunto BAC/RAID obtivemos certificação internacional de faro de substâncias explosivas, garantindo assim a atuação deles na intensificação da segurança nos jogos olímpicos.

 

Varredura preliminar antes da passagem dos cães – Foto Alex Lopes

Varredura preliminar antes da passagem dos cães – Foto Alex Lopes

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias