BAC se prepara para as Olimpíadas de 2016

A ação teve como objetivo testar a capacidade de integração e coordenação das agências e concessionária envolvidas no gerenciamento da crise.

por Alex Lopes — publicado 18 out 2015 - 19:51

Na madrugada de quinta-feira, primeiro de outubro, entre 0h e 4h, as Unidades do Comando de Operações Especiais, o Batalhão de Policiamento Turístico e a equipe de segurança da concessionária realizaram uma simulação de ocorrência com reféns na Rodoviária Novo Rio e o BAC esteve presente com o Núcleo Cinófilo da Unidade de Intervenção Tática.

A ação teve como objetivo testar a capacidade de integração e coordenação das agências e concessionária envolvidas no gerenciamento da crise, tendo como principal foco a atuação nos Jogos Olímpicos de 2016. Nossa UIT/ Nu Cin representou a unidade, fazendo o que sabe de melhor!

 

Foto: Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

 

Auxiliamos o Grupo de Retomada e Resgate (G.R.R) do BOPE em ocorrências críticas onde há elementos homiziados com refém. Somos uma opção de diminuição de risco de letalidade nesse tipo de ocorrência para ambos os lados, policiais, tomadores e reféns, nossos cães são preparados para serem lançados a frente do time tático causando distração e fazendo leitura de indivíduo (s) agressor e imobilizando esse elemento.

“Essa ferramenta tática foi idealizada e iniciou sua preparação no final do ano de 2005, tendo como sua primeira missão oficial o Pan do Rio em 2007. Estamos atualmente na terceira geração de cães para esse trabalho e em fase de preparação da quarta geração, visando os Jogos Olímpicos do Rio”, destaca Sgt Assunção.

 

Foto: Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

 

O BAC é a unidade cinotecnica  do Comando de Operações Especiais da PMERJ. Conhecido como a unidade k9 mais operacional do pais, vem quebrando recordes de apreensões ano apos ano com inovações técnicas que estão mudando o conceito de operações com cães no território nacional. Apenas neste ano a unidade apreendeu mais de 7 Toneladas de drogas ultrapassando as 5,5 Ton do ano anterior.

 

Foto: Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias