Cão farejador Apolo passa por procedimento cirúrgico odontológico

A cirurgia foi realizada pela equipe veterinária do BAC com a ajuda de uma Médica Veterinária especialista em odontologia

por Sheila Xavier — publicado 7 dez 2015 - 20:16

Foto:  Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

Destaque  nas apreensões do ano de 2015 do Batalhão de Ações com Cães, com mais de 2 toneladas de drogas encontradas, o cão Apolo acidentalmente teve uma fratura em um dos dentes, ocasionando com isso a formação de um abcesso.

Assim que diagnosticada  a fratura, a equipe veterinária do BAC constatou a necessidade de um procedimento cirúrgico, que contou com a participação da Drª  Beatriz Dotorovic, Médica Veterinária especialista em odontologia,  que  juntamente com a equipe veterinária do BAC realizou a cirurgia  que foi muito bem sucedida.

A equipe veterinária do BAC é composta por cinco médicos, sendo dois cirurgiões e dois anestesistas. Além disso temos quatro auxiliares de veterinária e quatro socorristas que acompanham os cães durante as incursões nas comunidades, são responsáveis pelo primeiro atendimento e essenciais no diagnóstico de qualquer problema, como foi o caso do dente fraturado de Apolo.

 

Foto:  Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

 

O BAC é a unidade cinotécnica  do Comando de Operações Especiais da PMERJ. Conhecido como a unidade K9 mais operacional do país, vem quebrando recordes de apreensões ano após ano, com inovações técnicas que vem mudando  o conceito de Operações com Cães no território nacional.

Apenas neste ano a unidade apreendeu 8,5 toneladas de drogas, ultrapassando as 5,5 ton do ano anterior, e grande parte dessas apreensões foram com a contribuição do faro apurado de Apolo.

Nosso campeão terá duas semanas de recuperação, e já voltará ao combate!  Agradecemos a Drª Bia pela parceria no cuidado com nossos cães. Aguardaremos a plena recuperação do nosso guerreiro. Força Apolo!

 

Foto:  Alex Lopes

Foto: Alex Lopes

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias