Uggie, a estrela canina do filme O Artista, vai se aposentar

por Samantha Kelly — publicado 2 ago 2012 - 14:42

Uggie, a estrela canina do filme O Artista, vai se aposentar.

A estrela canina de Hollywood Uggie anuncia o fim da carreira artística. O cão da raça Jack Russell, que acaba de brilhar no filme O Artista, já está com 10 anos e não fará mais filmes, de acordo com seus treinadores, Omar Von Muller e Sarah Clifford.

“Não forçamos nossos cães. Precisa ser divertido para eles. Uggie ainda está gostando, mas ele está se esgotando e ficando um pouco devagar”, explicou Clifford conforme entrevista publicada no Daily Mail.

Depois trabalhar até 15 horas por dia durante as filmagens, “ele está num estágio em que ele apenas diz ‘acho que quero ir me deitar ao sol, do lado da piscina’”, brincou a treinadora, que adiantou que Dash, o irmão mais novo de Uggie, está sendo preparado para substituí-lo.

Após ser rejeitado por dois donos e adotado por seu treinador, ele começou a atuar em 2005, mas apenas em pequenas pontas. O sucesso, no entanto, só veio pouco antes de O Artista, quando ele fez o papel de Queenie em Água para Elefantes, contracenando com Robert Pattinson e Reese Whiterspoon.

Roubando olhares (e corações) por onde passa, Uggie recebeu uma menção especial no Prix Lumière Awards, na França, e ganhou o Palm Dog Award no Festival de Cannes, em 2011, além de concorrer duplamente como Melhor Cachorro em Um Filme no prêmio Coleira de Ouro (por Água para Elefantes e O Artista). Também no ano passado o editor da Movieline lançou a campanha Consider Uggie, para que ele recebesse uma indicação a um Oscar honorário.

 

Fonte

deixe seu comentário: