Ensinando o seu cachorro um novo nome

por Samantha Kelly — publicado 13 jul 2012 - 0:37

Ensinar um Pet a responder pelo seu nome começa pela escolha de um título que faça jus a sua personalidade. Dar nome ao nosso cachorro está se tornando tão difícil quanto dar nome a uma criança, principalmente porque eles estão cada vez mais fazendo parte de nossa família. Essa transição é vista também nos nomes dados, como os tradicionais Spot e Rover, estão perdendo espaço para nomes mais humanizados, como Bella e Molly.
Filhotes de cachorros e gatos são os únicos candidatos para novos nomes; cachorros que antes viviam em abrigos também podem ganhar com isso, já que um novo nome pode significar também um começo novo, e pode ajudar o Pet a dissociar alguma conotaçao negativa com o antigo nome,
Uma vez que você decidiu o novo nome, é hora de ensinar ao Dog como distinguir. A maioria dos Donos de cachorros quer que eles olhem quando estão sendo chamados. Geralmente um nome é usado para obter a atenção do Pet, e então você fala um comando, como “Bellinha, biscoitinho”, ou “Bellinha, banho”.
Para chamar à atenção do Pet para seu novo nome, ele precisa ser significativo. Tente dizer o nome dele e então fazer alguma ação que ele gostes, como carinho, guloseimas, passeios ou brincadeiras.
Pode chamar “Belinha”, e colocar um biscoitinho bem na frente de onde você está para que ele vá até seu encontro. Isso ajuda ele orientar o corpo em sua direção. Dar carinho em forma de recompensa foi usado, depois de chamá-lo pelo nome.
Use o nome associado à atividades que o cachorro gosta. É importante não usar demais o nome para que ele não se torne banal e acabe sendo perdido em nosso bla bla bla diário. Se ele não te dá atenção de imediato, use o nome com outros barulhos, e quando ele olhar, recompense-o.
Quando se está falando com vários Pets ao mesmo tempo, pode também trabalhar um termo par ao grupo, como “Garotos”.

 

Fonte

deixe seu comentário: