O dono oficial do título cachorro mais velho do mundo é um Australian Cattle Dog chamado Bluey, que morreu em 1939 aos 29 anos.

Bluey era um cachorro australiano que nasceu no dia 7 de junho, de 1910. Seus donos eram Les e Esma Hall e viviam em Rochester, Victoria, Austrália.

Acredita-se que o cachorrinho tenha vivido até dia 14 de novembro, 1939, fazendo dele o cachorro mais velho a viver na história, com 29 anos, 6 meses e 12 dias quando morreu.

Ele está no Guinness como oficialmente o cachorro mais velho que já vivieu, e o Guinness afirma que sua fonte é confiável.

Como o cachorro mais velho viveu tanto tempo?

Uma boa alimentação é essencial para uma boa saúde, e uma boa saúde leva a uma vida longa. Bluey, que viveu em um rancho na Austrália no início de 1900, não comia nenhuma ração comercial disponível hoje, mas aparentemente suas necessidades nutricionais foram totalmente atendidas. Ele provavelmente comeu o que seu tutor comeu.

Outro pastor australiano ficou famoso por sua longevidade. O nome dela era Maggie. Ela nasceu em 1986. O cachorrinho foi comprado de presente para o filho de 4 anos da dona. Quando Maggie faleceu, seu filho tinha 34 anos.

Quantos anos tem o cachorro mais velho em 2020?

Conheça o TobiKit! Nascido em 9 de janeiro de 2001, o Chihuahua é oficialmente o cão vivo mais velho do mundo, de acordo com o USA Today.

Ele fez história em 16 de março de 2022, quando o Guinness World Records o anunciou. Toby Keith tem 21 anos e 66 dias.

Fonte