thumbnail 1 summary

Nariz do cachorro pode ser usado para comprovar identidade como a impressão digital de um humano

Nariz canino possui padronagem única

Escrito por Samantha Kelly
Jornalista do Portal do Dog

O nariz do cão, um de seus trunfos mais impressionantes, tem mais uma característica inesperada: ele pode comprovar a identidade do animal, assim como a digital de um ser humano.

Cada cachorro possui uma padronagem e não há outro no mundo que apresente o mesmo resultado. Se você olhar com cuidado bem de perto para o nariz de seu cão, poderá ver linhas que seguem caminhos bem próprios.

A imagem a seguir é um exemplo clássico da complexidade da padronagem no nariz canino.

 

Close do nariz de um cão. Foto: Reprodução

 

Nariz canino tem padronagem única como a digital de um humano. Foto: Reprodução

O Kennel Club canadense aceita impressões de nariz caninas desde 1938, muito antes do microchip, atualmente muito recomendado para segurança e identificação do animal.

Companhias estrangeiras consideraram implantar a impressão digital de nariz canino como técnica em hospitais veterinários e abrigos, porém há a questão logística e financeira no caminho, já que todos precisariam ter acesso a um banco de dados unificado que possibilitasse que as informações dos animais do país fossem disponíveis, fora equipamento certo para coletar a padronagem de cada cão.

O método de identificação é interessante pois não é invasivo e não necessita de tinta.

 

 

 


  • Compartilhe


  • Receba as notícias do
    Portal do Dog no seu email!
    É gratuito!

    Deixe seu comentário
    • mirra

      O meu cachorro(weimaraner) não tem pigmentação no nariz. Esse nariz vive machucado por causa do sol. Ele não tem essa identificação?