Os cachorros que já foram mascotes em Olimpíadas

por Samantha Kelly — publicado 3 set 2012 - 18:43

Waldi 1972 Munique – Waldi foi o primeiro mascote olímpico oficial. Criado para os Jogos Olímpicos de Verão de 1972 em Munique. Era um cão da raça Dachshund, popular raça de cães da Alemanha, que representa os atributos requeridos para atletas – resistência, tenacidade e agilidade. Waldi foi criado por Otl Aicher e modelado a partir de um cão real, um Dachshund de pelo longo nomeado Cherie von Birkenhof. A cabeça e cauda eram azuis e o corpo apresentava faixas com as outras cores olímpicas.

 

Cobi 1992  Barcelona – Cobi foi o mascote oficial das Olimpíadas de 1992 em Barcelona. Ele é um Pastor Catalão em estilo cubista inspirado na interpretação de Picasso da obra Las Meninas , de Velázquez. Cobi foi desenhado por Javier Mariscal. O mascote foi apresentado ao público em 1987. Seu nome foi derivado do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Barcelona (Coob).

Antes e durante os Jogos, Cobi foi mostrado em uma série de propagandas de patrocinadores olímpicos, tais como Coca-Cola, Brother Industries e Danone. Ele já teve sua própria série de TV Cobi e sua turma. Ele também apareceu em uma extensa variedade de lembranças, apelidada de Cobiana, que provou ser uma fonte de renda lucrativa. Durante os Jogos, um Cobi inflável foi amarrado ao cais de Barcelona. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, Cobi, juntamente com Misha, foi um dos mais populares e bem sucedidos mascotes olímpicos comercialmente.

 

Fonte Wikipedia

deixe seu comentário: