Coletiva de Imprensa da Pet South America

por Fabio Sakita — publicado 29 out 2013 - 15:07

Organizada pela NurnbergMesse, a feira Pet South America se consagra como a maior feira do setor pet da América Latina. Em sua 12ª edição, conta com a participação de 200 marcas, sendo 75 delas novas na feira. A estimativa para o ano de 2013 é que o público atinja 20 mil pessoas. A feira espera receber um público que vai desde os amantes de animais, empresas, produtores, associações, médicos veterinários à pet shops.

A coletiva de imprensa que marcou a abertura da feira contou com a ilustre presença do Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP); Thomas Marzano, Presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV); Tiago Batista Ferrari Papa, Diretor da Comissão de Animais de Companhia (SINDAN – COMAC) e de Lígia Amorim, Diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Dr. Francisco Cavalcanti destacou a campanha de valorização do médico veterinário e zootecnistas e sua missão junto a sociedade.

Lígia Amorim descreveu a base da feira com os três “c”: conectar pessoas, compartilhar conhecimento e criar experiências.

Segundo Thomas Marzano, há um trabalho constante para ampliar e promover uma maior interação entre o congressista e a feira e entre as associações de classe.

Já são 44 % dos lares brasileiros que possuem um pet e o mercado pet em 2013 espera um crescimento de 7% dos 14.4 bilhões gerados no ano de 2012. Importante parte do PIB brasileiro, o setor também incentiva o agronegócio através da produção de rações.

 

deixe seu comentário: