Adesivos Tracerz auxiliam cães cegos a se movimentarem na casa

Produto explora o olfato canino para auxiliá-lo a se movimentar em casa

por Samantha Kelly — publicado 11 mar 2013 - 8:50

O Tracerz é um produto muito bom que auxilia os cães com problemas de visão a se movimentarem em casa com mais autonomia, diminuindo a chance de se machucarem. Ele faz isso ao explorar o incrível senso olfativo canino.

Cada adesivo contém um composto de óleos naturais concentrados em uma cera. Possuem um odor diferente dos produtos normalmente usados na casa, o que impede que o cão se confunda. É esse odor, que não é sentido por humanos, mas facilmente percebido por cães, que irá guiá-lo.

O odor de Tracerz pode durar até 5 anos, não sai com água e os marcadores podem ser fixados em diversas superfícies, como carpetes, parede, vidro e muitas outras.

É ideal para cães que têm dificuldade de enxergar ou que já perderam completamente a visão e é uma maneira de auxiliar o cachorro e dar o máximo de qualidade de vida.

O Tracerz não irá acabar com o problema do seu cão bater nas coisas totalmente, principalmente quando ele estiver animado. O intuito é diminuir ao máximo as ocorrências.

 

Tracerz para cães cegos. Foto: Reprodução/Amazon

 

Como funciona?

 

Coloque o adesivo na altura do nariz do seu cachorro e o mais próximo possível dos lugares onde ele costuma colidir e passar. Há dois tipos de adesivos: O adesivo de obstáculo e o adesivo de caminho.

Cole o adesivo de obstáculo nos locais que ele colide, como cantos de mesa, móveis, etc.

Cole o  adesivo de caminho em localizações como portas de saída e entrada, escadas, corredores, etc.

 

Exemplo do Tracerz no ambiente. Pontos verdes sinalizam o adesivo de caminho e pontos vermelhos sinalizam o adesivo de obstáculo. Foto: Reprodução/Amazon

 

Onde comprar?

 

Você pode comprar no site da Amazon por $ 19,95 o pacote contendo 20 adesivos de obstáculo e 8 adesivos de caminho. (Compre AQUI)

 

Imagens dos adesivos Tracerz. Foto: Reprodução/Amazon

 

Vídeo do produto

 

O criador do produto explica como foi a criação do Tracerz. A razão inicial foi a cegueira de seu cão Maximus, um cão da raça Labrador Retriever de 12 anos. Maximus tinha saúde perfeita, até que aos 7 anos, ele perdeu completamente a visão devido a Atrofia de Retina Progressiva (APR).

Depois de pesquisar bastante, ele apenas encontrou sugestões de como ajudar um cão cego, e não muitos produtos.

Assista o vídeo (em inglês) com o próprio criador explicando o processo:

 

deixe seu comentário: