Coleira anti-latido com spray de citronela

por Samantha Kelly — publicado 20 jul 2013 - 1:15

Se o seu cão late muito, a coleira com spray de citronela pode ser uma boa opção para auxiliar o problema.

Quando o microfone na coleira capta a vibração do latido do cachorro, uma borrifada do spray de citronela é direcionada no animal que acha o odor desagradável.

Estima-se que leve uma média de 1 semana para o cão se acostumar com o novo acessório. A indicação é que o cachorro tenha mais de 6 meses e pese mais que 2,5 kg.

A borrifada não causa dor, não é invasiva e a pouca quantidade é suficiente para o cão associar o latido excessivo com spray que o incomoda, sem precisar fazer uso de métodos como choque ou som, nesses casos possivelmente podendo piorar o estado emocional e psicológico do animal.

A coleira anti-latido trabalha não só o olfato com o cheiro da citronela, mas também a audição com o barulhinho quando o spray é acionado e o fato dele enxergar e sentir o o líquido na pele.

A coleira que é ajustável e feita de nylon, trabalha à base de uma pilha alcalina e a lata do spray de citronela pode ser substituída.

Preço: R$ 70,00

Loja: Amazon (compre aqui)

 

Coleira anti-latido com spray de citronela. Foto: Reprodução

 

Observação: O latido é a maneira de seu cão se comunicar e essa coleira é indicada para cães que latem excessivamente. Mesmo que ela seja muito boa e auxilie o sintoma, no caso o latido, há sempre uma causa para um comportamento obsessivo, seja frustração ou stress.

Se o seu cão late muito e você não conseguiu sozinho resolver a questão, procure um especialista em comportamento canino para tratar da melhor maneira o caso.

deixe seu comentário: