Coleira inteligente mostra todos os passos do seu cão

por Samantha Kelly — publicado 25 ago 2012 - 12:00

Cachorro utilizando a coleira inteligente. (Fonte da imagem: Divulgação/Fujitsu)

 

A Fujitsu anunciou hoje o desenvolvimento de uma nova coleira inteligente para você saber mais sobre a saúde do seu cão. O acessório promete ser leve, e o cachorro poderá usá-lo 24 horas por dia. Assim, a nova tecnologia coletará informações importantes sobre o bem-estar do animalzinho, como quantos passos ele está dando, se está com calafrios e a temperatura dos ambientes em que ele circula.

As informações podem transferidas da coleira para um celular Android ou um computador com tecnologia FeliCa (NFC, tecnologia que permite a conectividade sem fio de curto alcance) e, posteriormente, colocadas na nuvem. Dessa forma, você pode visualizar como está o comportamento do seu animal de estimação ao longo do dia e se ele está sofrendo alterações – o que pode ser interessante para combater algumas doenças comuns em animais hoje em dia, como diabetes e obesidade.

 

Visão geral do funcionamento da nova tecnologia. (Fonte da imagem: Divulgação/Fujitsu)

 

A coleira inteligente da Fujitsu não oferece o recurso de localização por GPS, diferentemente do Snaptracs, da Qualcomm. Porém, os dois acessórios podem ser complementares e, juntos, mostrar onde seu cão está e se ele está bem.

Entretanto, a nova tecnologia da Fujitsu ainda não está disponível para a venda. Ela será apresentada na próxima quinta (17) e sexta-feira (18) durante o Fujitsu Forum, em Tóquio.

Fonte

deixe seu comentário: