Livro “Falar é Fácil Quero Ver Latir”

O autor Caio Mattoso traz imagens de cães e seus supostos pensamentos, nos fazendo enxergar pela perspectiva canina da vida

por Samantha Kelly — publicado 27 ago 2012 - 12:45

Todos os donos de animais já imaginaram o que eles falariam se tivessem a chance! Partindo dessa ideia o escritor Caio Mattoso faz uma junção bem divertida de imagens de cães com seus supostos pensamentos no livro Falar é fácil, quero ver latir. O resultado é completamente hilário!

O início se deu com o cão do autor, Café, filhotinho da raça Dachshund, que adorava morder o sofá. Enquanto observava o pet morder as almofadas e se divertir com tanto entusiasmo, Caio começou a imaginar o que o cachorro estaria pensando.

 

Foi então que me veio a ideia deste livro. Decidi mergulhar de cabeça na divertida brincadeira de refletir sobre como cães veem o mundo. Fiquei pensando: o que um pit bull pensa sobre política? Qual a opinião de um vira-lata sobre futebol? Será que os salsichinhas gostam de ser chamados de salsichinhas? O que um dálmata diria, se visse uma zebra? Enfim, Falar é Fácil, quero ver latir é um convite para ver o mundo pelos olhos dos nossos melhores amigos…

 

Sem dúvida nenhuma é um convite delicioso e divertido, que nos faz também refletir. Mais do que recomendado!

O livro pode se encontrado em diversas livrarias. Segue o link da Saraiva onde o livro custa R$ 32,90 AQUI.

 

Capa do livro:

 

Caio Mattoso “Falar é Fácil Quero Ver Latir”

 

Mais extratos do livro:

 

 

 

deixe seu comentário: