Entrevista com Gustavo Vivacqua do programa Viagens Maneiras no TLC Discovery

Não perca o programa Viagens Maneiras, no ar no canal de tv a cabo TLC Discovery com Gustavo Vivacqua. Ana Machado e o cachorro, da raça Labrador Retriever, Tapa.

por Samantha Kelly — publicado 21 ago 2013 - 19:27

Tivemos o prazer de conversar com o administrador de empresas e aventureiro Gustavo Vivacqua. Ele,  a psicóloga Ana Machado e o “Labradoido”  Tapa fazem parte do programa Viagens Maneiras, no ar atualmente no canal da TV a cabo TLC Discovery. O programa nos transporta para a aventura dos três, que percorreram 46 países em dois anos, passando por América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia.

Eles viajaram equipados com o Farofamóvel, um carro adaptado com toda estrutura necessária para garantir um trajeto mais confortável . O veículo foi projetado para ser enviado em contêiner, facilitando assim o seu transporte.

O programa conta com 15 episódios e narra a viagem e impressões to trio nos mais diferentes países e culturas. A viagem transformou Tapa no cachorro mais viajado do mundo!

Essa é o tipo de série que nenhum amante canino e de viagens pode perder e o mais legal é que é uma produção brasileira!

 

Assistam o incrível vídeo com uma compilação de imagens das viagens. Nele vocês já vão poder sentir um gostinho do que esperar.

 

Confira abaixo nossa entrevista com Gustavo Vivacqua:

 

1) Como tudo começou, então com o Haxixe, até hoje, com o Tapa?

Comecei a viajar com o Haxi, meu primeiro cachorro que era uma labradoberman no Natal de 1994. Ele tinha apenas 14 dias de vida ainda. Quando abriu os olhos pela primeira vez,  ele já estava bem longe de casa. O Haxi era um soldado, um cachorro sério, fiel e parceirão. Aquele cachorro, não me dava trabalho nenhum. Ainda tenho muita saudade dele…
Depois que ele se foi veio o Tapa. Um cachorro bem diferente e malucão , que dá muuuito trabalho. Tapa é um cachorro fanfarrão, sacana e peidão.  Com certeza se existisse recall de labrador, o Tapa estaria na série defeituosa. Na série mais defeituosa.

 

2) Como surgiu a oportunidade do programa Viagens Maneiras no TLC Discovery?

Através da Produtora Soul Filmes que apresentou um piloto de programa com as imagens da viagem, contando nossa estória. O programa ser aceito no nosso canal preferido, foi bem além das nossas expectativas.

 

Viagens Maneiras vai ao ar no canal TLC Discovery.


 

3) Quanto tempo de viagem e quantos países vocês visitaram?

Viajamos durante 2 anos e 16 dias por 46 países. Alguns países passamos, voltamos e passamos de novo de 2 a 4 vezes. Demos com a cara na porta várias vezes nas fronteiras.

 

4) O que o telespectador pode esperar ao assistir o programa?

O protagonista do programa é o Tapa, um labrador maluco que topa qualquer parada. Eu e Ana, contamos nossas impressões dos lugares, enrrascadas e encrencas que o Tapa se meteu. Tapa também  tem voz e dá o seu ponto de vista canino no programa.

 
*clique nas imagens para ampliar


 

5) Quais as maiores dificuldades de viajar com um cachorro e de que maneira vocês precisaram adequar algum aspecto da viagem por causa do Tapa? (Seja um aspecto de logística, vistos ou físico no “Farofamóvel”)

Viajar com um cachorro grande é muito difícil. As dificuldades aumentam geometricamente com o tamanho do cachorro. Quase ninguém quer aceitar um cachorro em um hotel, se ele for grande então… ai ferra tudo. Cia aéreas idem. A maioria só transporta cachorro pequeno, quando transporta. Tudo tem que ser feito com bastante antecedência e planejamento, coisa que numa viagem longuíssima como a nossa é bastante difícil. O carro facilitou muito porque nos dava autonomia para ir e vir  alem de dormir onde quiséssemos.

 

6) Em países muçulmanos, os cães são mal vistos. Vocês encontraram alguma dificuldade em levar o Tapa?

Só descobrimos “In loco” . Não sabíamos que os muçulmanos odeiam cachorro e os associam com o demônio. Eles detestam o cachorro preto ainda mais. O cachorro preto é o mais odiado. Foi difícil dar um jeito pro Tapa não levar pedrada por aquelas bandas.  Os adultos foram hospitaleiros e tolerantes com a gente, mas nosso grande problema  foi com as crianças. Sempre que viam o Tapa ,  elas catavam uma pedra no chão para tacar nele. Foi bem esquisito.

 
*clique nas imagens para ampliar


 

7) Como vocês lidam com a falta de estrutura para cães em hospedagens e estabelecimentos?

É ai que entra o Farofamovel, o carro que adaptamos para a viagem. É nele que o Tapa dormia com a gente.

 

8) Qual seria um momento inesquecível e a maior enrascada em todos esses anos de aventura.

Paramos em uma dura da policia americana anti-terrorismo perto de uma represa em Nevada. O tira se ajoelhou para ver  se tinha algo suspeito embaixo do carro com um espelho. Foi ai que o Tapa deve ter pensado: –  Ajoelhou tem que rezar …  e partiu pro estupro. Quase fomos em cana.

 

9) Geralmente cães da raça Labrador Retriever são cheios de energia e extremamente brincalhões. Como vocês descreveriam a personalidade do Tapa?

Fanfarrão, sacana e peidão. Mas ele é um cachorro muito bonzinho, extremamente social e gentil com desconhecidos. Se um ladrão tentar entrar na minha casa o Tapa vai levar a guia da coleira na boca e mendigar um passeiozinho. Esse é o Tapa.

 

10) Como a presença do Tapa alterou e deu um outro significado a viagem?

O Tapa foi o proposito principal da viagem. Queríamos transforma-lo no cachorro mais viajado do mundo com 46 países visitados. O carro foi a forma mais viável de realizar a missão. E deu certo!

 

11) Para os que querem acompanhar mais o Viagens Maneiras, quais os horários do programa e como seguir vocês online? 

Passa no TLC Discovery , toda sexta-feira, 2 episódios seguidos: 20:00 e 20:30, logo a seguir reprises dos mesmos episódios: 1:00 e 1:30 da madruga, 10:00 e 10:30 da manha de sábado e 15:00 e 15:30 da sexta seguinte.

 

Acesse o site (aqui) e página oficial no facebook (aqui).

 
*clique nas imagens para ampliar

 

Curiosidades da viagem

 

. 129.111 km percorridos;
. 746 dias viajando;
. 46 países visitados;
. 279 cervejas diferentes;
. 32 idiomas diferentes;
. 91 diários de bordo;
. 13 idas ao hospital;
. 40 idas ao veterinário;
. Nenhum pneu furado;
. 18 duras policiais;
. Uma extorsão policial;
. 8 “pernadas” aéreas;
. 3 viagens de navio feitas pelo Farofamovel;
. 19 ferry boats;
. 5 sumiços do Tapa;
. Sem furto ou roubo de dinheiro ou documentos;
 

O caminho percorrido pelo trio.

 

Mais fotos da viagem

 
*clique nas imagens para ampliar


* Todas as imagens foram retiradas do Facebook do programa.

Conheça a grande paixão de Anajú Dorigon, o cachorrinho de estimação Woody

por Andrezza Oestreicher — publicado 24 abr 2018 - 17:32

A atriz Anajú Dorigon, que está no ar atualmente como a personagem Cecília na novela “Orgulho e Paixão”, é uma das nossas, apaixonada por animais.

Tutora de uma cadela vira-lata chamada Betty, que foi adotada pela família em uma feira de adoção em uma praça localizada perto da casa dos seus pais, Anajú queria um cãozinho pequeno para ela cuidar. Foi aí que surgiu em sua vida o pequeno Woody.

Minha vida !

 » Read more about: Conheça a grande paixão de Anajú Dorigon, o cachorrinho de estimação Woody  »

Mulher é flagrada abandonando cães em terreno baldio e não se intimida ao ser filmada

por Andrezza Oestreicher — publicado 24 abr 2018 - 13:42

Por motivos diversos, alguns fúteis e outros reais, algumas pessoas acabam doando seus animais para pessoas que vão cuidar deles com todo o amor ou para abrigos que vão encaminhá-los para adoção. Nestes casos, pensamos que “pelo menos” a pessoa teve a preocupação de encontrar um bom local para o pet ficar.

Porém, nós não entendemos porque, mesmo com a opção de doar, muitas pessoas ainda abandonam seus próprios animais na rua, sem nenhum tipo de preocupação ou remorso.

 » Read more about: Mulher é flagrada abandonando cães em terreno baldio e não se intimida ao ser filmada  »

De casa ao trabalho, Ana Maria Braga tem sempre a gostosa companhia de seus cachorros

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 abr 2018 - 18:45

Tem muito tutor por aí que seria muito mais feliz no trabalho se pudesse ter a companhia do seu animal de estimação durante o tempo que precisa ficar fora de casa se dedicando a sua profissão.

Aqui no Brasil ainda são poucas as empresas que permitem a presença dos pets de seus funcionários. Mas algumas pessoas têm bastante sorte de poder ter a companhia de seus amados peludos em todo lugar, e uma delas é a querida apresentadora Ana Maria Braga.

 » Read more about: De casa ao trabalho, Ana Maria Braga tem sempre a gostosa companhia de seus cachorros  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Conheça a grande paixão de Anajú Dorigon, o cachorrinho de estimação Woody

por Andrezza Oestreicher — publicado 24 abr 2018 - 17:32

A atriz Anajú Dorigon, que está no ar atualmente como a personagem Cecília na novela “Orgulho e Paixão”, é uma das nossas, apaixonada por animais.

Tutora de uma cadela vira-lata chamada Betty, que foi adotada pela família em uma feira de adoção em uma praça localizada perto da casa dos seus pais, Anajú queria um cãozinho pequeno para ela cuidar. Foi aí que surgiu em sua vida o pequeno Woody.

Minha vida ! ❤️🦁 #woody #pom

A post shared by ANAJÚ (@anajudorigon) on

A atriz contou em uma entrevista para o Vídeo Show que quando decidiu que raça de cachorro queria (Lulu da Pomerânia), foi até um local conhecer alguns filhotes. Chegando lá, tinha um em especial que fazia muito barulho e que, quando foi solto, logo pulou em seu colo e começo a lamber o seu rosto. Era Woody.

“Quando soltaram os filhotes, ele veio correndo em direção a mim, pulou no meu colo, começou a me lamber e, desde então, a gente não se separou”, disse a atriz.

a m o r ❤️ #puppy #animals

A post shared by ANAJÚ (@anajudorigon) on

Anajú fala com muito amor e carinho de seu pequeno Woody Allen, nome completo do cãozinho. Ela diz que o cachorrinho, que já vive com a atriz há três anos, é seu melhor amigo e que ele traz muita luz para a sua vida. “Eu costumo brincar que ele é Meu arco-íris ambulante, é a maior felicidade que eu tenho, é o meu refúgio”, diz ela apaixonada por seu peludo.

A tutora contou ainda que tem sempre muito cuidado com a alimentação do cãozinho para que ele esteja com a saúde sempre em dia e tenha muita energia para brincar e confessou que o pequeno peludo tem loucura por bichinhos de pelúcia.

mi angelito 👼🦁 #pom #puppy

A post shared by ANAJÚ (@anajudorigon) on

Nós ficamos apaixonados pelo pequeno Woody Allen de Anajú Dorigon, e voccês?

Fonte: GShow

Mulher é flagrada abandonando cães em terreno baldio e não se intimida ao ser filmada

por Andrezza Oestreicher — publicado 24 abr 2018 - 13:42

Por motivos diversos, alguns fúteis e outros reais, algumas pessoas acabam doando seus animais para pessoas que vão cuidar deles com todo o amor ou para abrigos que vão encaminhá-los para adoção. Nestes casos, pensamos que “pelo menos” a pessoa teve a preocupação de encontrar um bom local para o pet ficar.

Porém, nós não entendemos porque, mesmo com a opção de doar, muitas pessoas ainda abandonam seus próprios animais na rua, sem nenhum tipo de preocupação ou remorso.

Mulher simplesmente coloca os animais para fora do carro, entra no veículo e vai embora. (Foto: Reprodução / Viral Hog)

No dia 13 de abril deste ano, 2018, uma mulher foi flagrada abandonando quatro cachorros de uma vez em uma área com terrenos baldios em San Antonio, no Texas, Estados Unidos.

Uma moradora da região viu no momento em que uma mulher saiu de um carro e retirou quatro cachorros lá de dentro. Ela chega bem perto e, enquanto filmava, tentava convencer a mulher a levar seus cachorros para o Animal Care Services, abrigo municipal que cuida e ajuda a buscar um novo lar para animais abandonados.

A mulher até parece escutar as dicas da moradora, que avisa que a multa pelo crime de abandono é de 500 dólares por cada animal abandonado. Mas a mulher retira o último animal do carro, entra no veículo e o motorista acelera de ré para irem embora. Uma pessoa que está sentada no banco de trás ainda faz um gesto obsceno com a mão para a moradora que estava gravando tudo.

(Vídeo: Reprodução / YouTube ViralHog)

De acordo com a moradora que gravou tudo, ela fez isso por estar cansada de ver animais sendo abandonados frequentemente na região onde vive.

Graças à moradora que fez o vídeo e rapidamente entrou em contato com o abrigo municipal, três dos quatro cachorros logo foram resgatados. De acordo com informações do local, a mulher responsável pelo abandono voltou ao lugar onde largou os animais, pegou o quarto cão e o levou para o Animal Care Services, onde se entregou.

A mulher que aparece no vídeo é a única suspeita do crime de abandono e pode ser acusada por cada um dos quatro cachorros que ela abandonou. A pessoa que está conduzindo o carro e a que está no banco de trás não foram identificadas.

Os animais ficam olhando para o carro sem entender o que está acontecendo. (Foto: Reprodução / Viral Hog)

Felizmente, dois dos quatro cachorros já foram adotados e encontraram um novo lar. Os outros dois buscam por um lar temporário enquanto esperam ser adotados.

Fonte: Daily Mail UK