Entrevista exclusiva com Estopinha, celebridade e filha canina de Alexandre Rossi

Confiram o que essa cadela tão especial tem a dizer

por Samantha Kelly — publicado 11 mar 2014 - 4:19

Confira o papo muito legal com a Estopinha. Foto: Reprodução/Facebook

Estopinha. Foto: Reprodução/Facebook

Sim, tivemos o prazer de entrevistar a absolutamente fofa Estopinha, celebridade e filha canina de Alexandre Rossi, também conhecido como Dr. Pet.

Essa menina brincalhona e muito ativa é uma sensação online! Ela, chique demais, possui uma fanpage com 1 milhão de seguidores. Não é de se espantar, pode esperar que todo dia é uma foto mais engraçada que a outra!

Estopinha, uma SRD linda que teve um começo de vida difícil, é prova viva que todos os cães só precisam de uma chance de futuros “pais” que estejam dispostos a dar amor e ter paciência para esperar os resultados positivos (leia mais sobre a história de Estopinha aqui).

Confiram o papo muito bacana que batemos com a Estopinha e se apaixonem por ela, assim como todos aqui no Portal do Dog.

 

– Nos conte um pouco sobre sua vida de celebridade canina!

Eu adoroo minha vidinha!!!! Eu ajudo o meu papis nos trabalhos dele, vou pra escolinha, passeio todo dia, acompanho minha família em quase todos os lugares, brinco, corro, faço bagunça e tiro muitassss sonecas!! Eu gosto de fazer novas amizades com pessoas e animaizinhos,  e ganho bastante carinho!! É muito legal! As pessoas me mandam presentes também, eles chegam em caixas e é muito divertido abri-las!! rs

Mas o mais legal e importante de tudo, é que quanto mais eu fico conhecida, mais eu posso ajudar meus amiguinhos! As pessoas passam a perceber que conviver com a gente faz muito bem. Elas ficam mais conscientes de que não pode ter maus tratos e nem abandono! Nós bichinhos temos muito sentimento.

 


– Seguimos a sua página no Facebook e você é um barato! Dá muito trabalho para deixá-la sempre atualizada?

Não tio, é muito fácil! Porque eu posto o meu dia a dia, mostro quando vou pra escolinha, quando tô gravando, quando meu tufinho tá rebelde, quando a mamis me pega fazendo bagunça rsrsrs. E isso é o que mais acontece!!!

 

 

 

– Você foi adotada e nós acompanhamos esse lindo momento. O que você pode dizer sobre como foi o processo e o que você pode falar sobre a adoção canina?

Ser adotada pelo meu papis foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo!!! Eu já fui devolvida por duas famílias, porque eu sou muito bagunceira. As tias do abrigo imaginavam que eu não conseguiria mais um lar…. Eu estava com dois tipos de sarna, bem dodói! Aí o meu papis cuidou de mim e eu fiquei novinha!!

O que eu mais quero nesse mundo é que todos os cãezinhos sejam adotados! É muito triste não ter uma família pra cuidar da gente, pra gente amar…

 

 

 

– Você já era uma mocinha quando foi adotada. Teve alguma dificuldade no aprendizado?

Nenhuma!! Sabia que os cães aprendem em todas as idades? De filhotinhos até velhinhos! Nós somos capazes de aprender sempre! Quando o meu papis me adotou eu latia muito, e ele me ensinou que isso não é legal, porque os vizinhos não gostam e incomoda as pessoas, aí eu aprendi rapidinho! Ele me ensinou muuuitas coisas. Eu assumo que sou bagunceira, mas sei ser muito obediente na hora certa. E isso é muitoo legal porque eu posso ir em vários lugares de humanos com os meus papis, e fico muito comportada!

 

 

 

– Como é ser filha do Alexandre Rossi e poder ajudar tantos amigos de diversas espécies a terem uma vida melhor?

O meu papis é o melhor papis do mundooo! Eu amo muito ele! Ele me trata como filha mesmo. Afinal, pai é quem cria, né? rsrs Eu até durmo na cama com ele e com a mamis! E essa parte de poder ajudar os meus amiguinhos é muitooo legal!!

As pessoas não sabem direito como a gente pensa, aí quando a gente explica e dá dicas, melhora muito o convívio dos humanos com os animaizinhos! Assim, os dois lados ficam mais felizes!  🙂

Deixa eu falar que a minha mamis é a melhor do mundo também, senão ela vai ficar com ciúmes!!! rsrs

 

 

 

– Qual dica você poderia deixar para nossos leitores que desejam oferecer o melhor para seus cães. Quais cuidados todos os cães deveriam receber?

A minha dica é para os humanos. Pesquisem e leiam bastante sobre como é a vida dos cãezinhos!!

Vou dar um exemplo meu. Quando eu ganho um brinquedo de pelúcia eu destruo ele todinho!!  Isso significa que eu gostei muuuito do presentinho! Eles são feitos pra gente brincar e destruir mesmo. Algumas pessoas acham que destruímos porque não gostamos, e por não conhecerem sobre o nosso comportamento, deixam os cãezinhos sem nenhum brinquedo.

Na verdade, a gente precisa ter muuuitos brinquedos pra destruir, porque é divertido!! E já que não podemos roer os móveis da casa, fazemos isso com as nossas coisas.

Eu também acredito que todos os cãezinhos deveriam ser tratados como membros da família, porque gostamos de fazer parte do grupo, nossa família é a nossa matilha e isso é muito importante pra gente!

 

 

Veterinários são enviados para tratar cães de rua que vivem próximo de Chernobyl

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 ago 2017 - 11:00

A explosão e o incêndio na fábrica de Chernobyl em 26 de abril de 1986 foi o pior acidente nuclear civil do mundo e deixou altos níveis de radioatividade nas áreas ao redor da fábrica.

Hoje, 31 anos depois, ainda existem áreas de contaminação radioativa na região e muitos cães abandonados vivem por essa região sem receber nenhum tipo de cuidado.

De acordo com o grupo Four Paws, centenas de descendentes de cães abandonados na área de Chernobyl estão vagando por dentro e ao redor do reator destruído.

 » Read more about: Veterinários são enviados para tratar cães de rua que vivem próximo de Chernobyl  »

Tata Werneck adota cãozinho deficiente da Ampara Animal

por Samantha Kelly — publicado 23 ago 2017 - 8:41

A musa do humor brasileiro mais uma vez deixou claro que o seu talento é proporcional ao seu coração.

Já mãe de 14 pets, ela abriu as portas de sua casa novamente, agora para um cachorro especial que foi regatado através do incrível trabalho que a Ampara Animal realiza.

Meu novo filho! Doida pra chegar e te dar todo amor que vc não recebeu! Pra cuidar de todas as feridas que pessoas maldosas fizeram com vc!

 » Read more about: Tata Werneck adota cãozinho deficiente da Ampara Animal  »

Adolescentes gravam símbolo da suástica na cabeça de um Chihuahua e assustam família

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 ago 2017 - 18:23

No Arizona, Estados Unidos, um cãozinho com um símbolo da suástica pintado na cabeça deixou uma família bastante aterrorizada.

Uma mulher ficou chocada quando o animal, que é de um vizinho, apareceu na porta de sua casa. O medo que ela sentiu é fácil de explicar.

A suástica é como uma marca da raça ariana e foi muito utilizada pela Alemanha Nazista, período em que os alemães acreditavam que sua raça era a pura e havia muito preconceito com outros povos.

 » Read more about: Adolescentes gravam símbolo da suástica na cabeça de um Chihuahua e assustam família  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Veterinários são enviados para tratar cães de rua que vivem próximo de Chernobyl

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 ago 2017 - 11:00

A explosão e o incêndio na fábrica de Chernobyl em 26 de abril de 1986 foi o pior acidente nuclear civil do mundo e deixou altos níveis de radioatividade nas áreas ao redor da fábrica.

Hoje, 31 anos depois, ainda existem áreas de contaminação radioativa na região e muitos cães abandonados vivem por essa região sem receber nenhum tipo de cuidado.

Os cães que vivem por lá são alimentados por trabalhadores da usina. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Getty Images)

De acordo com o grupo Four Paws, centenas de descendentes de cães abandonados na área de Chernobyl estão vagando por dentro e ao redor do reator destruído. Ainda segundo informações, muitos destes animais vivem em áreas com contaminação radioativa.

Pensando nestes cachorros, um grupo internacional de bem-estar animal com base nos Estados Unidos, disse que está enviando uma equipe de médicos veterinários para a Ucrânia para cuidar destes cães.

O grupo, que irá se juntar a uma turma de outros especialistas que já estão na região, vai oferecer tratamentos médicos, como vacinas contra a raiva e serviços de castração, para os cachorros que vivem dentro da área conhecida como “zona de exclusão”.

“Devido a animais selvagens que também vivem dentro da zona de exclusão, os cães abandonados são frequentemente infectados com raiva, representando um risco para as pessoas que trabalham na usina”, informaram representantes do grupo Four Paws.

Os cachorros irão receber cuidados médicos e vacinas. (Foto: Reprodução / Daily Mail / Getty Images)

Ainda de acordo com o grupo, após o desastre nuclear, aconteceu o que ficou conhecido como “temporada aberta”, quando soldados foram autorizados a caçar os animais que viviam pela região atingida. Alguns cães sobreviveram a esse período e acabaram fugindo para bosques próximos.

Porém, a presença de outros animais e a falta de comida fez com que esses cachorros voltassem para a cidade abandonada e para a usina nuclear ainda ativa. “Lá, os trabalhadores começaram a alimentar os cães e eles ficaram desde então”, explicou Julie Sanders, diretora internacional de animais de companhia da Four Paws.

Fonte: Radio Free Europe/Radio Liberty

Tata Werneck adota cãozinho deficiente da Ampara Animal

por Samantha Kelly — publicado 23 ago 2017 - 8:41

A musa do humor brasileiro mais uma vez deixou claro que o seu talento é proporcional ao seu coração.

Já mãe de 14 pets, ela abriu as portas de sua casa novamente, agora para um cachorro especial que foi regatado através do incrível trabalho que a Ampara Animal realiza.

Meu novo filho! Doida pra chegar e te dar todo amor que vc não recebeu! Pra cuidar de todas as feridas que pessoas maldosas fizeram com vc! E juntos seremos mto felizes! E obrigada @amparanimal ! Por todo cuidado que tem com os bichos que (não consigo entender) algumas pessoas não têm capacidade de ter!

Foto: Reprodução/Instagram

Nino já aparece muito confortável e se familiarizando com sua nova moradia em vídeos postados nas redes por Tata e seu companheiro Rafael Vitti.

O fato dele não ter uma perna não muda em nada sua disposição e capacidade de amar e só prova que todos merecem uma segunda chance.

Nino tá feliz 😁 @amparanimal @tatawerneck

A post shared by Rafael Vitti (@rafaavitti) on

Deitei no tapete mesmo esperando mamãe chegar 😍❤️

A post shared by Tata Werneck (@tatawerneck) on