Day Care canino é ótima opção para preencher o cotidiano do seu cão

Com atividades seguras, o animal trabalha mente e corpo com o auxílio de profissionais especializados

por Samantha Kelly — publicado 20 nov 2013 - 22:55

A vida moderna muitas vezes puxa o dono do cachorro em mil direções diferentes, e com esse ritmo frenético, pode ser difícil equilibrar a vida do trabalho e da casa. Sobra vontade de estar junto com o pet, porém falta tempo para curtir tudo que se queria.

Foto: Fabio Sakita

Foto: Fabio Sakita

Pensando na perspectiva do cachorro, um ser altamente sociável e que, como nós humanos, necessita de exercícios físicos e mentais para se manter saudável, acaba sendo injusto com o animal privá-lo de uma vida mais ativa.

Com o Day Care canino, termo inglês que designa uma espécie de creche, o dono do cachorro ganha um aliado para preencher e utilizar de maneira mais produtiva o cotidiano do cão que normalmente ficaria sozinho em casa, entediado.

Do ócio acumulado dia após dia, a frustração pode acabar se manifestando através de depressão, fadiga, apatia, destruição de objetos e diversas outras vertentes negativas que se manifestam no comportamento do animal.

Com o intuito de evitar todas essas situações e garantir que o cachorro tenha uma vida mais feliz e entretida, o Day Care pode ser uma ótima opção.

Para compreender mais sobre como funciona, a importância e os benefícios do Day Care na vida do cão, conversamos com o nosso colunista e especialista em comportamento animal, Olivier Soulier, idealizador da EAOS (Escola de Adestramento Olivier Soulier) que dispõe de  Daycare/creche, com atividades recreativas, socialização e obediência.

 

O cotidiano e benefícios do Day Care da EAOS.

Foto: Fabio Sakita

Foto: Fabio Sakita

Aberto das 7 às 20 horas, o cachorro pode ficar tanto tempo integral quanto apenas em um horário específico, dependendo da disponibilidade do dono.

Para trabalhar essa incrível característica social do cachorro, os animais ficam juntos. Em todos os momentos, há funcionários treinados observando os cães e garantindo a paz no grupo. É importante que haja um especialista em comportamento canino pois ele sabe ler a comunicação do animal, assim, prevenindo qualquer possível atitude indesejada, imperceptível à olhos leigos, mas obvia para o profissional.

Durante todo o dia, os cães gastam bastante energia através de atividades como frisbee, jogar bola, corridas e brincadeiras diversas, sempre intercaladas com momentos de tranquilidade.

Dependendo do pacote escolhido, o dono pode adicionar outras opções além do Day Care, como aulas de obediência, agility, frisbee e condicionamento.

Os benefícios de todas as atividades e ensinamentos propostos:

– Um animal mais feliz e ativo;

– Socialização no grupo;

– Ocupação da mente e do corpo de maneira segura;

– Comodidade para o dono.

 

Segurança e pré-requisitos

Fora o especialista em comportamento canino, é importante que o Day Care tenha um médico veterinário responsável para casos de emergência. No caso da EAOS, é o Dr. João Gurgel Nogueira Neto (CRMV-CE 1437) da clínica Medical Dog.

Para matricular o animal no Day Care, o dono precisa apresentar um atestado de boa saúde assinado por um veterinário e a carteira de vacinação em dia, como forma de segurança para todo o grupo.

É importante levar o seu animal em um local que você confie, afinal, é a vida dele que está em jogo. Por isso, pesquise sobre os Day Cares disponíveis na sua cidade antes de matricular seu cão.

E lembre: O Day Care é um aliado, mas a presença e interesse do dono é essencial. Sempre que possível, inclua o cachorro na sua rotina. A presença do cão só tem a adicionar.

 

Confira as fotos do Day Care EAOS:

 

[smooth=id:324;]

 

EAOS (Escola de Adestramento Olivier Soulier)

Endereço: Rua Maria Alice Ferraz, Nº 1481, Fortaleza, Ceará.

Telefones: (85) 3088-0058 | (85) 9908-4492 | (85) 8699-4492 | (85) 9108-4492

Site: www.eaos.com.br

Facebook: www.facebook.com/eaosfortaleza

Email: [email protected]

Cadela recebe amor pela primeira vez após ser resgatada de fazenda de carne

por Fabio Sakita — publicado 22 out 2017 - 12:40

Darling viveu por anos em um abrigo de Buriram, destinado para cães vítimas desse comércio, antes de ser acolhida pela ONG The Barking Lot, que tem sede em San Diego na California. Porém ela nunca havia recebido o amor de uma família.

“Ela tinha um esconderijo favorito em um túnel onde latia para todos na esperança de permanecer segura. Escolhemos Darling com base em uma foto, seu pequeno rastejar e a ausência de um olho”,

 » Read more about: Cadela recebe amor pela primeira vez após ser resgatada de fazenda de carne  »

Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 18:33

Cachorros abandonados podem chegar a um estado terrível por conta da falta de cuidados. Isso fica ainda pior no caso dos animais peludos, pois os pelos vão crescendo, se emaranhando, e isso pode trazer graves consequências para os cães.

Na Flórida, nos Estados Unidos, um casal passeando de carro viu um cachorrinho na rua. Ao chegar mais de perto eles puderam perceber que o animal não estava perdido. Pela situação de negligência que o cão estava,

 » Read more about: Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições  »

Cachorro faz xixi em homem na rua e acaba ganhando um lar

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 9:38

Este mês, um vídeo bastante engraçado com um cachorro fez muito sucesso nas redes sociais. As cenas mostram um homem sentado no chão tranquilamente mexendo no celular, até que um cachorro chega, cheira o homem e faz xixi nas costas dele. Ao sentir o xixi, o homem toma um susto e se levanta rapidamente pegando na blusa e dá um chute no ar, em direção ao cachorro.

Algumas pessoas criticaram bastante o homem, que se chama Heinze Sánchez e tem 27 anos,

 » Read more about: Cachorro faz xixi em homem na rua e acaba ganhando um lar  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Cadela recebe amor pela primeira vez após ser resgatada de fazenda de carne

por Fabio Sakita — publicado 22 out 2017 - 12:40

Darling viveu por anos em um abrigo de Buriram, destinado para cães vítimas desse comércio, antes de ser acolhida pela ONG The Barking Lot, que tem sede em San Diego na California. Porém ela nunca havia recebido o amor de uma família.

Foto: Reprodução – The Barking Lot

“Ela tinha um esconderijo favorito em um túnel onde latia para todos na esperança de permanecer segura. Escolhemos Darling com base em uma foto, seu pequeno rastejar e a ausência de um olho”, disse o grupo de resgate.

A cadela solitária e tímida se transformou na alma mais amorosa e sensível quando estava a caminho dos EUA. O grupo de resgate acreditava que ela ficaria traumatizada durante meses, talvez anos, antes de encontrar um lar, mas ela provou que eles estavam errados.

Foto: Reprodução – The Barking Lot

Darling encontrou sua família em semanas e agora é super companheira de sua mamãe.

Tosadora abre sua loja na madrugada para ajudar um cachorro encontrado em péssimas condições

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 out 2017 - 18:33

Cachorros abandonados podem chegar a um estado terrível por conta da falta de cuidados. Isso fica ainda pior no caso dos animais peludos, pois os pelos vão crescendo, se emaranhando, e isso pode trazer graves consequências para os cães.

Na Flórida, nos Estados Unidos, um casal passeando de carro viu um cachorrinho na rua. Ao chegar mais de perto eles puderam perceber que o animal não estava perdido. Pela situação de negligência que o cão estava, ele havia sido abandonado e não recebia cuidados há algum tempo.

O animal foi encontrado em uma situação de total abandono. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

Seus pelos estavam enormes e tão cheios de nós que o cão quase não conseguia andar.

O casal, que não podia ficar com o cão durante a noite, fez um apelo nas redes sociais pedindo socorro para que alguém ajudasse o cachorro. Foi aí que apareceu Kari Falla, que é tosadora de cachorro.

Kari percebeu que o cão em questão precisava urgentemente de cuidados e então abriu seu “salão” meia-noite para dar o tratamento que o pobre cachorro tanto precisava.

Cão tomou banho e recebeu uma bela tosa nos pelos. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

“Eu sabia que era ruim, mas nada me preparava para o que vi”, disse Kari, que trabalhou incansavelmente até 3 horas da manhã para deixar o cãozinho limpo e livre daquele peso de pelos que ele estava carregando.

Após dar banho e tosar o cachorro, Kari o levou ao veterinário. O cão, que agora se chama Lucky, foi encontrado cego e surdo, mas agora está se recuperando em um lar temporário. Quando estiver 100% pronto, o animal será colocado para adoção.

Após se livrar do peso de pelos que carregava, o cão também recebeu cuidados médicos. (Foto: Reprodução / Bored Panda / Facebook BGE Grooming)

Fonte: Bored Panda