25 razões porquê o uso de animais em testes é uma prática inútil e cruel

Uma lista de razões que mostram o quanto é inútil os testes com animais

por Fabio Sakita — publicado 24 out 2013 - 0:27

1 – Menos de 2% das doenças humanas são observadas em animais.
2 – Testes em animais e os resultados nos humanos concordam somente de 5 a 25% das vezes.
3 – 95% das drogas homologadas por testes em animais são imediatamente descartadas como desnecessárias ou perigosas ao humanos.
4 – Pelo menos 50 drogas no mercado causam câncer em animais de laboratório. Mas elas são permitidas porque é admitido que teste em animais não são relevantes.
5 – A P&G usou um almíscar artificial apesar de ter causado câncer em ratos. Eles alegaram que os resultados nos testes dos animais eram “de pouca relevância para os humanos”.
6 – Mais de 90% dos resultados dos testes em animais são descartados por serem inaplicáveis aos homens.
7 – Testes em ratos são apenas 37% eficazes na identificação da causa de câncer em humanos. Jogar uma moeda para o alto (cara ou coroa) tem mais acerto.
8 – Roedores são animais quase sempre utilizados na pesquisa do câncer. Eles nunca pegam carcinomas, a forma humana de câncer, que afeta as membranas (por exemplo, câncer de pulmão). Seus sarcomas afetam ossos e tecidos conjuntivos: os dois não podem ser comparados.
9 – Quando perguntados se concordam que experimentos em animais podem ser enganosos “por conta das diferenças anatômicas e fisiológicas entre os animais e os humanos”, 88% dos médicos concordaram.
10 – Diferença de sexo entre animais de laboratório pode causar resultados contraditórios. Isso não corresponde com os seres humanos.
11 – 9% dos animais anestesiados, que deveriam recobrar consciência, morrem.
12 – Estimativa de 83% de substâncias são metabolizadas por ratos de forma diferente do que é nos humanos.
13 – De acordo com testes em animais, o suco de limão é um veneno mortal, mas arsênio, cicuta e toxina botulínica são seguros.
14 – 88% dos fetos natimortos são causados por medicamentos que são considerados seguros através dos testes em animais.
15 – Um em cada seis pacientes hospitalizados estão lá por causa de um tratamento que tenham feito.
16 – Nos EUA, 100 mil mortes por ano são atribuídas a tratamentos médicos. Em um ano, 1,5 milhão de pessoas foram hospitalizadas devido a tratamentos médicos.
17 – 40% dos pacientes sofrem de efeitos colaterais como resultado de prescrição médica.
18 – Mais de 200 mil medicamentos já foram lançados. A maioria deles já foi retirado do mercado. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), apenas 240 são “essenciais”.
19 – Um congresso de medicina na Alemanha concluiu que 6% das doenças fatais e 25% das doenças orgânicas são causadas por medicamentos. Todos foram testados em animais.
20 – A operação de salvamento da gravidez ectópica (gravidez anormal que ocorre fora do útero) foi atrasada 40 anos devido a vivisecção.
21 – Aspirina falhou em testes com animais assim como cardioglicosideos (remédio para o coração), tratamentos de câncer, insulina, penicilina e outros medicamentos seguros. Eles teriam sido banidos se fossem baseados nos teste com animais.
22 – Trinta e três animais morrem em laboratórios pelo mundo a cada segundo.
23 – Crueldade: Para testar drogas e insumos para a indústria, bilhões de animais – principalmente roedores, cães, gatos e primatas – são trancados em laboratórios anualmente e submetidos a práticas dolorosas. Inserção de substâncias tóxicas em seus olhos, inalação forçada de fumaça e implantação de eletrodos em seu cérebro são apenas algumas destas práticas. Via de regra, são utilizados animais de pequeno porte e dóceis, para facilitar o manejo dentro dos institutos de pesquisa. Neste cenário, a raça Beagle, infelizmente, se encaixa perfeitamente e são eles os preferidos dos vivisseccionistas
24 – Atraso no desenvolvimento da ciência: O médico norte-americano Ray Greek – um dos entusiastas de que a vivisecção é um atraso ao desenvolvimento da ciência – disse, em 2010, à Revista Veja: “As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.” Ray afirma que os testes são uma falácia e que atrasam a ciência. Ele é voluntário para testes em humanos, desde que observados todos os pré-requisitos de segurança.
25 – Ineficiência dos testes: O médico Ray Greek, ainda em entrevista à Revista Veja, em 2010, afirmou: “A indústria farmacêutica já divulgou que os remédios normalmente funcionam em 50% da população. É uma média. Algumas drogas funcionam em 10% da população, outras 80%. Mas isso tem a ver com a diferença entre os seres humanos. Então, nesse momento, não temos milhares de remédios que funcionam em todas as pessoas e são seguros. Na verdade, você tem remédios que não funcionam para algumas pessoas e ao mesmo tempo não são seguros para outras. A grande maioria dos remédios que existe no mercado são cópias de drogas que já existem, por isso já sabemos os efeitos sem precisar testar em animais. Outras drogas que foram descobertas na natureza e já são usadas por muitos anos foram testadas em animais apenas como um adendo. Além disso, muitos remédios que temos hoje foram testados em animais, falharam nos testes, mas as empresas decidiram comercializar assim mesmo e o remédio foi um sucesso. Então, a noção de que os remédios funcionam por causa de testes com animais é uma falácia.”

Referências e fontes:
Animal Liberation Front
Vista-se

Entregadores da UPS criam página na internet para mostrar os cães que conhecem em suas rotas

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 out 2017 - 18:28

Os motoristas de caminhos de entrega da UPS (United Parcel Service), uma das maiores empresas de logística do mundo que distribui diariamente mais de 14 milhões de encomendas em mais de 200 países, parecem mesmo ser uns apaixonados por animais.

Ao contrário do que muitos dizem, que cachorros e entregadores não se dão bem, os funcionários que fazem entregas pela UPS nos Estados Unidos fazem muitos amigos peludos em suas rotas de entregas e até ajudam quando encontram cães em necessidade.

 » Read more about: Entregadores da UPS criam página na internet para mostrar os cães que conhecem em suas rotas  »

Ben Affleck adota lindo filhote de cachorro sem raça definida

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 out 2017 - 9:29

O ator Ben Affleck, que ficou conhecido internacionalmente por seus personagens nos filmes Armageddon (1998), Pearl Harbor (2001) e Demolidor (2003), acabou de ganhar mais um filho.

Não, sua namorada Lindsay Shookus não está grávida. O novo membro da família do ator é um filhotinho de cachorro. Ben Affleck adotou um cãozinho sem raça definida, uma mistura de Husky Siberiano, há pouco mais de um mês.

De acordo com informações de sites internacionais,

 » Read more about: Ben Affleck adota lindo filhote de cachorro sem raça definida  »

Cadela recebe amor pela primeira vez após ser resgatada de fazenda de carne

por Fabio Sakita — publicado 22 out 2017 - 12:40

Darling viveu por anos em um abrigo de Buriram, destinado para cães vítimas desse comércio, antes de ser acolhida pela ONG The Barking Lot, que tem sede em San Diego na California. Porém ela nunca havia recebido o amor de uma família.

“Ela tinha um esconderijo favorito em um túnel onde latia para todos na esperança de permanecer segura. Escolhemos Darling com base em uma foto, seu pequeno rastejar e a ausência de um olho”,

 » Read more about: Cadela recebe amor pela primeira vez após ser resgatada de fazenda de carne  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Entregadores da UPS criam página na internet para mostrar os cães que conhecem em suas rotas

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 out 2017 - 18:28

Os motoristas de caminhos de entrega da UPS (United Parcel Service), uma das maiores empresas de logística do mundo que distribui diariamente mais de 14 milhões de encomendas em mais de 200 países, parecem mesmo ser uns apaixonados por animais.

O motorista da UPS Sean McCarren foi quem criou a página. (Foto: Reprodução / Bored Panda)

Ao contrário do que muitos dizem, que cachorros e entregadores não se dão bem, os funcionários que fazem entregas pela UPS nos Estados Unidos fazem muitos amigos peludos em suas rotas de entregas e até ajudam quando encontram cães em necessidade.

Who gets the first cookie???One big happy family – Whitingham Vermont, thank you Josh Kissell

Posted by UPS DOGS on Wednesday, October 18, 2017

Nós já mostramos aqui várias vezes essa relação de amor entre os entregadores da UPS e os cachorros (Motorista de empresa de entrega salva filhote abandonado na estrada; Entregador para no meio de sua rota para brincar e tirar fotos com cachorros; Motorista de caminhão de entrega adota amigo canino após tutora do animal falecer).

This pic is at least 10 years old. Our Lab Tucker and our UPS guy were BIG buddy's. Tucker passed a few years ago and…

Posted by UPS DOGS on Tuesday, October 17, 2017

Para falar sobre esse amor, os entregadores da UPS agora têm uma página no Facebook, onde eles postam fotos dos amigos caninos que vão fazendo durante suas rotas de entrega de encomendas. Algumas dessas amizades já são de longa data.

This is buddy. His owner says I'm his favorite other person. When I get to see him I take my break because he holds on to me and doesn't want to let me go. It always makes my day. Thanks Jason

Posted by UPS DOGS on Wednesday, October 18, 2017

Criada há cerca de cinco anos pelo motorista da UPS Sean McCarren, a página se chama UPS Dogs e pode ser curtida e visualizada por todos.

Posted by UPS DOGS on Thursday, October 19, 2017

Para a felicidade dos entregadores e de seus amigos caninos, a empresa UPS apoia essa interação entre seus motoristas e os animais. “É um bom exemplo das relações que nossos funcionários criam com seus clientes, de duas ou quatro pernas”, falou um porta-voz da UPS para o Buzzfeed News.

Posted by UPS DOGS on Friday, October 20, 2017

Fonte: Bored Panda

Ben Affleck adota lindo filhote de cachorro sem raça definida

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 out 2017 - 9:29

O ator Ben Affleck, que ficou conhecido internacionalmente por seus personagens nos filmes Armageddon (1998), Pearl Harbor (2001) e Demolidor (2003), acabou de ganhar mais um filho.

Não, sua namorada Lindsay Shookus não está grávida. O novo membro da família do ator é um filhotinho de cachorro. Ben Affleck adotou um cãozinho sem raça definida, uma mistura de Husky Siberiano, há pouco mais de um mês.

O ator foi flagrado com o novo filhote por Los Angeles. (Foto: Reprodução / Juliano / X17online.com)

De acordo com informações de sites internacionais, o ator, que agora está dando vida ao Super-Herói Batman, encontrou o cachorrinho abandonado na rua e rapidamente se encantou pelo animal.

Apaixonado por cães, Ben Affleck, que também é diretor, roteirista e produtor, imediatamente decidiu levar o pequeno filhote para a sua casar e adotar o cachorro.

O vencedor do Oscar de Melhor Filme, por Argo, em 2013, parece estar bastante apegado ao animal e já foi flagrado por paparazzi passeando com o cãozinho pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Muito sortudo por ter sido encontrado por um apaixonado por animais que decidiu lhe adotar, o cachorrinho também parece já estar bastante conectado ao seu novo tutor.

Ben Affleck ainda não falou sobre o novo pet em nenhum meio de comunicação e nem anunciou o nome do animal.

Junto com sua ex-mulher, a também atriz Jennifer Garner, e seus três filhos, Violet, Seraphina e Samuel, Ben tem outros cachorros.

Fonte: InStyle / People