3 coisas interessantes que os cães podem perceber sobre os humanos

Além do seu humor, os cachorros também conseguem perceber quando você não está prestando atenção nele e quando acontece alguma desigualdade entre ele e outro cão

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 set 2017 - 18:19

Nós, amantes de animais, já estamos cansados de saber que os cachorros são seres incríveis e bastante intuitivos. Eles conseguem perceber coisas em nós que nem imaginamos.

Já falamos que os cachorros conseguem perceber quando estamos doentes, que eles conseguem, inclusive, detectar uma série de enfermidades, e que eles conseguem até perceber quando uma pessoa não é confiável.

Hoje nós vamos falar para vocês mais três coisinhas que os cães conseguem perceber nos humanos.

(Foto: Reprodução / Twitter @andreamoro_)

1 – Seu humor

Os cães conseguem perceber bem como está o estado de espírito de seus tutores. Isso várias pessoas já sabem. Mas os cachorros também podem mudar o seu humor de forma a se adequar ou até ajudar o tutor. Quando estamos mais estressados ou com raiva, nossos animais tendem a ficar também mais “agressivos”, já quando estamos tristes ou até doentes, esses animais tendem a ficar mais carinhosos do que o normal e querem ficar bem grudadinhos nos tutores, como uma forma de ajudar.

(Foto: Reprodução / Daily Mail / Robert Bayer)

2 – Desigualdade

Pesquisadores puderam comprovar através de um estudo, que foi publicado recentemente na Proceedings of the National Academy of Sciences, que os cães conseguem perceber quando acontece uma desigualdade ou distinção entre ele e outro animal.

Durante o estudo, os pesquisadores observaram o comportamento dos cães em uma situação de treinamento. Eles davam o mesmo comando de obediência para mais de um cão ao mesmo tempo, porém, na hora da recompensa, nem todos recebiam o petisco. Os pesquisadores perceberam que aqueles animais que não receberam a recompensa pararam de responder aos comandos e até deixaram de prestar atenção no que os humanos falavam.

(Foto: Reprodução / Petcha)

3 – Quando você não está prestando atenção

Sabe quando você está atento ao seu cão, mas alguém começa a conversar com você, você tira completamente a atenção do animal e de repente ele pega sua comida, seu sapato, o controle da TV ou até o seu celular? Ele fez isso simplesmente porque percebeu que você não estava mais atento a ele. Os cães são bastante inteligentes e sabem quando você não está prestando atenção nele e quando ele pode “aprontar”. Algumas vezes eles chegam a fazer alguma traquinagem justamente para ter novamente a sua atenção.

Fonte: I Heart Dogs

Jimmy Fallon conta como sua cadelinha ajudou em um momento delicado de seu casamento

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 nov 2017 - 18:33

Listado como um dos homens mais sexy de 2017 pela revista People, o apresentador do talk show “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” (que é transmitido no Brasil pelo canal GNT) falou um pouco sobre a importância que sua cadelinha de estimação, Gary, teve em um delicado momento de seu casamento.

Hoje com cinco anos de idade, a cadelinha Gary, que é da raça Golden Retriever, foi adotada por Jimmy Fallon na época em que o apresentador e sua esposa,

 » Read more about: Jimmy Fallon conta como sua cadelinha ajudou em um momento delicado de seu casamento  »

Após ser jogado por um portão alto, cãozinho é adotado e ganha nova família

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 nov 2017 - 11:25

Uma cena gravada por câmeras de segurança de um posto de gasolina chocou a população de São José do Rio Preto, em São Paulo. As imagens gravadas na madrugada do dia 12 de novembro e mostram um cachorrinho sendo arremessado pelo portão do posto.

O cão foi jogado a uma altura de pouco mais de dois metros e, apesar do impacto, conseguiu se levantar sozinho e sair andando. Um homem, que prefere não se identificar,

 » Read more about: Após ser jogado por um portão alto, cãozinho é adotado e ganha nova família  »

Cadelinha morre de tanta tristeza após ser abandonada por seu tutor em aeroporto

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 nov 2017 - 9:28

Nós ficamos completamente arrasados e de coração partido quando acontece algo com nossos animais de estimação. A morte dos nossos amigos peludos é uma dor enorme e o mesmo acontece se eles fogem e se perdem, casos que nos trazem muita preocupação sobre como eles estão longe de nós.

Para os cães, a dor da morte de seus tutores também é muito grande, perdendo apenas para o sofrimento do abandono, que os enche de uma enorme tristeza.

 » Read more about: Cadelinha morre de tanta tristeza após ser abandonada por seu tutor em aeroporto  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Jimmy Fallon conta como sua cadelinha ajudou em um momento delicado de seu casamento

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 nov 2017 - 18:33

Listado como um dos homens mais sexy de 2017 pela revista People, o apresentador do talk show “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” (que é transmitido no Brasil pelo canal GNT) falou um pouco sobre a importância que sua cadelinha de estimação, Gary, teve em um delicado momento de seu casamento.

Hoje com cinco anos de idade, a cadelinha Gary, que é da raça Golden Retriever, foi adotada por Jimmy Fallon na época em que o apresentador e sua esposa, Nancy Juvonen, estavam tentando engravidar pela primeira vez, período que pode ser complicado quando as tentativas são sem sucesso.

A new member of the family.

A post shared by Jimmy Fallon (@jimmyfallon) on

De acordo com Jimmy, Gary era como uma ótima distração para eles naquele momento, enquanto eles continuavam a tentar ter filhos.

Cerca de um ano depois que Gary chegou, veio a primeira filha do casal, Winnie, que hoje tem quatro anos, e algum tempo depois nasceu Frances, de dois anos.

Jimmy contou ainda que a cadelinha, que tem um nome bem incomum para meninas, se dá muito bem com suas filhas humanas e é ótima com as crianças. O papai famoso falou ainda que Winnie e Frances adoram brincar e dormir com Gary.

Jimmy contou que a cadelinha é ótima com as crianças e que suas filhas adoram brincar e dormir com Gary. (Foto: Reprodução / People / Alexei Hay)

O apresentador também fez uma confissão sobre o relacionamento das crianças com a cadelinha. Segundo Jimmy, apesar de toda a família ser apaixonada por Gary, sua filha mais nova, Frances, tem um vínculo ainda mais especial com sua irmã canina.

O amor entre a família é muito grande. “É companheirismo. É muito amor. É amor incondicional”, afirma Jimmy Fallon.

Fonte: People

Após ser jogado por um portão alto, cãozinho é adotado e ganha nova família

por Andrezza Oestreicher — publicado 23 nov 2017 - 11:25

Uma cena gravada por câmeras de segurança de um posto de gasolina chocou a população de São José do Rio Preto, em São Paulo. As imagens gravadas na madrugada do dia 12 de novembro e mostram um cachorrinho sendo arremessado pelo portão do posto.

O cão foi jogado a uma altura de pouco mais de dois metros e, apesar do impacto, conseguiu se levantar sozinho e sair andando. Um homem, que prefere não se identificar, viu toda a cena e ajudou o cão. Ele contou ainda que só percebeu que se tratava de um animal depois que escutou o grito do bichinho ao cair no chão.

Cachorrinho foi jogado por cima de um portão de pouco mais de dois metros de altura. (Foto: Reprodução / G1 / TV TEM)

Antes de ajudar o cachorro, a testemunha conseguiu anotar a placa do carro que o responsável pelo crime estava dirigindo. Com essa pista e as filmagens, o homem que assistiu tudo fez um boletim de ocorrência na Polícia Ambiental. Com isso, a polícia conseguiu identificar o criminoso, que vai ser multado em R$ 3 mil e também vai responder por maus-tratos a animais.

Apesar do susto, o cãozinho não sofreu ferimentos graves e três dias depois de ser jogado teve a grande felicidade de ser adotado por uma família que se sensibilizou com a história do cachorro.

Os novos tutores deram ao cão o nome de Logan e decidiram adotar o cachorrinho ao perceberem que ele precisava de muito amor depois daquilo que tinha passado. “Lá em casa eu tinha certeza que ele teria muito carinho… O nome Logan foi escolhido porque ele é um pequeno guerreiro”, explicou a tutora, Luciana Vianna Tavares, que disse ainda que o cachorro logo se acostumou na nova casa.

Felizmente, o cãozinho foi rapidamente adotado por uma família que se sensibilizou com o seu caso e vai lhe dar muito amor. (Foto: Reprodução / G1 / Luciana Vianna Tavares)

Esperamos que o cãozinho Logan seja muito feliz com sua nova família e que o responsável pelo crime pague de forma justa pelos maus-tratos contra o animal.

Fonte: G1