3 dicas simples que podem te ajudar a salvar a vida do seu cão

Dar água filtrada para o seu cachorro, ensiná-lo a esperar e trocar os petiscos industrializados por frango cozido são dicas que vão evitar problemas de saúde no seu animal

por Andrezza Oestreicher — publicado 7 jan 2017 - 11:00

Todos os tutores de animais precisam tomar uma série de cuidados em relação ao animal e têm as mesmas alegrias e as mesmas preocupações.

E como todo ser humano, tutores de animais também amam receber dicas e aprender segredos e truques de como fazer as coisas da melhor forma e de como cuidar bem de seus cães.

Pensando nisso, nós trouxemos três dicas fáceis, dadas por veterinários, para tornar a vida do seu cão melhor, evitar que eles apresentem problemas de saúde e quem sabe até salvar a vida do animal.

Em alguns países, a água da torneira contém muitas impurezas. (Foto: Reprodução / Estadão)

1 – Dê água filtrada para o animal

Isso pode parecer um exagero, mas não é. Em alguns lugares do mundo a água da torneira, e até mesmo a água engarrafada que é armazenada em plástico, podem conter sujeiras e disruptores endócrinos, que podem causar dano à saúde.

O sistema endócrino é o sistema do corpo composto de glândulas que produzem hormônios para ajudar a equilibrar muitos processos metabólicos. Qualquer coisa que afeta os processos normais do sistema endócrino é um disruptor endócrino.

Lembrando que o hipotireoidismo é uma doença comum entre os cães (e pessoas), é ideal minimizar os riscos de afetar ainda mais o sistema endócrino. Por isso, dar água limpa, potável e filtrada é a melhor opção para os cães e para os humanos.

Troque os petiscos industrializados por frango cozido sem temperos. (Foto: Reprodução / Meus animais)

2 – Faça petisco para seus cães em casa

Quando estão sendo treinados, os cães adoram receber petiscos como recompensas. Alguns petiscos industrializados, apesar de serem deliciosos, podem não ser a opção mais saudáveis para os animais, pois podem conter muito corante e conservantes.

Uma opção de petisco saudável e gostoso é frango cozido desfiado. Cozinhe o frango sem temperos em água filtrada. Depois desfie em pedaços bem pequenos, coloque em um depósito e congele.

Quando for treinar seu cão, descongele o que for utilizar e dê para o seu cão sempre que ele fizer tudo de forma correta. Seu animal vai amar o frango cozido e ainda estará recebendo uma fonte de proteína magra em quantidades pequenas.

Ensinar seu cão a esperar pode evitar acidentes como atropelamentos. (Foto: Reprodução / Meus animais)

3 – Ensine o seu cão a esperar

É grande o número de cães que morrem por serem atropelados por carros ou que acabam com sequelas graves após um acidente como este. Eles não sabem os perigos que os carros podem causar.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para manter o seu cão seguro é ensiná-lo a esperar. Isto é importante principalmente para que ele não saia correndo sempre que ver a porta de casa ou do carro aberta e em lugares desconhecidos ou de muito movimento.

É essencial que você ensine o seu cão a só sair de casa ou do carro após receber um comando seu ou depois que já estiver de coleira.

Ensinar o truque de esperar e parar pode ajudar a salvar a vida do seu cachorro.

 

Fonte: I Heart Dogs

deixe seu comentário: