Lulu da pomerânia. (Foto: Reprodução / Google)

Lulu da pomerânia. (Foto: Reprodução / Google)

Cachorros pequenos costumam chamar a atenção porque mesmo quando se tornam adultos continuam fofinhos.

Mas cuidado, provavelmente você já ouviu muitas mentiras sobre raças caninas de pequeno porte.

 

Veja 4 mitos sobre cães pequenos desvendados:

 

  1. Todos os cachorros pequenos latem muito Algumas raças realmente costumam latir bastante, mas isso não significa que todas sejam assim. Inclusive, Cavalier King Charles está na lista das 15 raças mais quietas (para ver a lista completa, clique aqui).
  2. Cães pequenos são mais fáceis de cuidar – Não se deixe enganar pelo tamanho! Mesmo pequenos, eles podem trazer grandes desafios. É claro que existe a facilidade na hora de carregar os cães pequenos, mas eles podem ser difíceis de treinar. E algumas raças como Yorkshire Terrier e Lulu da Pomerânia requerem muitos cuidados com os pelos.
  3. Todos os cachorros pequenos são cães de colo ou de bolsa – Não é porque o cachorro é pequeno que ele vai querer ficar o tempo todo no seu colo ou sendo carregado dentro de uma bolsa. Alguns podem até gostar disso, mas muitas vezes eles vão preferir andar com suas próprias patas.
  4. Cachorros pequenos não precisam de exercícios – Nunca subestime a agilidade e a energia de um cão. Existem muitas raças de pequeno porte que são extremamente velozes e ótimos atletas, como Jack Russell Terrier e Schipperke.

 

Apesar de pequeno, o Cavalier King Charles não costuma latir muito. (Foto: Reprodução / Google)

 

Referência: Vetstreet