5 razões pelas quais os cachorros são ótimos para a saúde humana

Conviver com cães deixa nossa saúde mais forte e resistente a alergias, espanta a solidão e ajuda contra a depressão e também traz muita diversão e felicidade

por Andrezza Oestreicher — publicado 25 out 2017 - 18:36

Além de serem muito fofos e companhias maravilhosas, estudos recentes afirmam que os animais de estimação, e em especial os cachorros, fazem muito bem para a saúde dos humanos nos influenciado de forma bastante positiva.

Conviver com cães melhora a saúde, alivia o estresse e o sentimento de solidão e nos influencia a ter uma vida mais ativa. Além disso, a companhia destes animais ajuda a deixar os humanos mais relaxados e menos ansiosos.

(Foto: Reprodução / Bark Post Stories / Instagram)

Eles são como verdadeiros membros da família que trazem muito amor e alegria, para pessoas de todas as idades. Confira a seguir 5 razões pelas quais os cachorros são considerados tão bons para a saúde humana:

1 – Espantam a solidão

Ficar muito tempo sozinho pode acabar despertando sentimentos como a solidão e o isolamento e pode até acabar abrindo espaço para uma depressão. Ter um cãozinho em casa significa tem um companheiro maravilhoso para todas as horas e momentos, principalmente para quem mora sozinho.

Cuidar de um cachorro faz com que as pessoas se sintam úteis e necessárias na vida de um ser e também ajuda a trabalhar e melhorar alguns problemas pessoais, de convivência e até de comunicação. Sem contar que passear com seu cachorro pode te ajudar a fazer várias novas amizades.

(Foto: Reprodução / Animal Hospital of Woodstock)

2 – Rotina e exercícios físicos

É muito importante para os cachorros manter uma rotina diária, como ter um horário certo para as caminhadas, para brincar e para as alimentações. Isso ajuda para que os tutores também mantenham um rotina.

Como nessa rotina canina está incluído os exercícios físicos, como uma caminhada ao ar livre, o tutor acaba se exercitando junto, o que é muito bom para a saúde física e mental tanto do humano quanto do animal.

3 – Menos alergias e mais imunidade

Estudos mostram que pessoas que têm animais de estimação em casa tendem a desenvolver seu sistema imunológico, deixando-o mais forte e mais resistente a algumas alergias, incluindo a poeira.

Tutores e pessoas que convivem com cães também apresentam o menor risco de ter asma e geralmente têm pressão arterial mais baixa em situações estressantes, pois os cachorros também ajudam nesses momentos.

(Foto: Reprodução / King of Paws)

4 – Fazer carinho em animais libera hormônios do bem

Sabe aquela sensação de bem-estar que você sente quando alisando e fazendo dengo no seu cachorro? Quando fazemos carinho em nossos animais de estimação nosso corpo libera o hormônio oxitocina. Este hormônio está relacionado ao alívio do estresse e também ajuda reduzir a pressão arterial e aliviar a ansiedade.

Além disso, receber carinho do seu humano também faz muito bem ao animal e ajuda a deixar a ligação entre pet e tutor mais forte.

5 – Diversão garantida

Além de ótimas companhias, ter um cachorro em casa também significa que você terá diversão garantida todos os dias. Os cães são animais que conseguem brincar e se divertir com coisas que para você podem parecer bem simples. Brincar de buscar a bolinha com seu tutor é a coisa mais legal do mundo para os cães e, com certeza, você também vai adorar brincar com eles.

(Foto: Reprodução / Fun Daily Feed)

É impossível não sorrir bastante na companhia desses animais tão amáveis e carinhosos. O que também faz muito bem, pois sorrir faz com que os níveis de serotonina e dopamina aumentem, o que vai te deixar mais calmo e feliz.

Com um cachorro por perto você sempre vai ter uma ótima companhia, não se sentira sozinho e terá muitos motivos para sorrir, todos os dias.

Fonte: Three Million Dogs

Cachorro sobrevive após ser arremessado pela janela durante acidente de carro

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 fev 2018 - 19:09

Muitos tutores ainda não conseguem entender o tamanho do perigo que é transportar animais de estimação no carro da forma incorreta. Além dos pets, as pessoas que estão dentro do automóvel também correm riscos.

Em Franca, município no interior do estado de São Paulo, um pequeno cachorrinho quase morreu ao ser arremessado pela janela de um carro durante um acidente.

Sendo levado no banco da frente, no colo de sua tutora, forma errada,

 » Read more about: Cachorro sobrevive após ser arremessado pela janela durante acidente de carro  »

Hilary Duff faz homenagem muito emocionante para seu cachorro que faleceu

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 fev 2018 - 9:40

Quando passamos pelo triste momento da morte de um cachorro, nós, que amamos animais, sentimos uma dor muito forte e sentimos muito a partida.

É exatamente por esse momento que nenhum amante de animal quer passar que a atriz Hilary Duff, uma apaixonada por cachorros, está passando agora.

❤️💔forever

A post shared by Hilary Duff (@hilaryduff) on Feb 20, 2018 at 12:08pm PST

Hilary acabou de perder o seu companheiro peludo Dubois,

 » Read more about: Hilary Duff faz homenagem muito emocionante para seu cachorro que faleceu  »

Cachorro foge de casa e é encontrado cinco meses depois comendo pipoca no cinema

por Andrezza Oestreicher — publicado 21 fev 2018 - 9:30

Além de muito fofos, carinhosos e amorosos, os cachorros também podem ser animais bastante arteiros e até deixar seus tutores bem preocupados. E o cachorro Muleke, que vive no município de Umuarama, no Paraná, parece ser desses que aprontam e continuam fazendo carinha de fofo.

O cachorro causou uma enorme preocupação nos seus tutores, que depois foi seguida por uma grande dor, quando fugiu de casa, em agosto de 2017, no momento em que sua tutora se descuidou ao abrir o portão para que o marido entrasse com o carro na garagem da residência.

 » Read more about: Cachorro foge de casa e é encontrado cinco meses depois comendo pipoca no cinema  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Cachorro sobrevive após ser arremessado pela janela durante acidente de carro

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 fev 2018 - 19:09

Muitos tutores ainda não conseguem entender o tamanho do perigo que é transportar animais de estimação no carro da forma incorreta. Além dos pets, as pessoas que estão dentro do automóvel também correm riscos.

Em Franca, município no interior do estado de São Paulo, um pequeno cachorrinho quase morreu ao ser arremessado pela janela de um carro durante um acidente.

Com o movimento brusco, o cãozinho foi arremessado pela janela do carro. (Foto: Reprodução / EPTV)

Sendo levado no banco da frente, no colo de sua tutora, forma errada, mas muito praticada, de se transportar um animal no carro, o cãozinho Fred, da raça Shih-Tzu, acabou voando pela janela do automóvel quando a estudante Tainara Galvani Moreira, que conduzia o carro, precisou fazer uma manobra brusca para evitar um acidente maior.

Na hora que Tainara puxou o carro de forma bem rápida para a calçada, desviando de um outro automóvel, os air bags frontais foram acionados no painel e acabaram atingindo o cachorro. Com o susto, a mãe de Tainara, que segurava Fred, não conseguiu segurar o animal, que foi arremessado pela janela.

Felizmente, o cachorro não apresentou nenhum ferimento mais grave. Fred bateu em um muro, caiu no chão e saiu andando apenas mancando.

O animal bateu no muro e caiu no chão. (Foto: Reprodução / EPTV)

Tainara disse que só percebeu que o animal não estava dentro do carro depois que o automóvel parou completamente. “Eu só vi a hora que o carro parou, foi quando eu dei falta dele. Eu saí desesperada procurando”, contou ela.

Agora, depois do acidente, a família afirmou que vai passar a utilizar o compartimento especial para transportar animais em carros. “Parecia que estava tudo acabando naquela hora. Graças a Deus está tudo bem com a gente e agora é só cuidar dele. O Fred é muito amado aqui em casa”, disse Rosa Aparecida Galvani Moreira, mãe de Tainá e quem segurava o cãozinho na hora do acidente.

Fonte: G1

Hilary Duff faz homenagem muito emocionante para seu cachorro que faleceu

por Andrezza Oestreicher — publicado 22 fev 2018 - 9:40

Quando passamos pelo triste momento da morte de um cachorro, nós, que amamos animais, sentimos uma dor muito forte e sentimos muito a partida.

É exatamente por esse momento que nenhum amante de animal quer passar que a atriz Hilary Duff, uma apaixonada por cachorros, está passando agora.

❤️💔forever

A post shared by Hilary Duff (@hilaryduff) on

Hilary acabou de perder o seu companheiro peludo Dubois, que passou 10 anos ao seu lado, e fez uma homenagem extremamente tocante para o cão nas suas redes sociais.

Junto com um vídeo que mostra o cachorro correndo em câmera lenta, a tutora escreveu (preparem os lencinhos, pois vocês também vão se emocionar):

“Nunca me deixei imaginar o que esse dia poderia parecer ou me fazer sentir. Fomos nós. E fomos invencíveis. Estou tendo que olhar para seus belos olhos em forma de amêndoa âmbar e dizer-lhe adeus hoje. E honestamente, eu sentiria a dor de perder você 10 vezes para ter tido você por até um quarto desse tempo meu Dubie. Em primeiro lugar … obrigado … por ser meu melhor amigo … verdadeiramente. Você esteve comigo nos momentos de verdadeira dor, verdadeira felicidade e alegria, verdadeira confusão e desapontamento e tudo de novo.

I never let myself imagine what this day would look or feel like. It was us. And we were invincible. I am having to look into your beautiful amber almond shaped eyes and tell you goodbye today. And honestly I would take the pain of losing you 10x over to have had you for even a quarter of that time my dubie. First of all…thank you…for being my best friend…truly. You have been with me though true pain, true happiness and joy, true confusion and disappointment and all over again. You are more then I could have ever dreamt up on my own. I haven’t taken a step without you beside me for 10 years. You are my protector my comfort, my shadow, my understanding of all things good and warm and fierce. I can’t imagine this house without your noise, your love, your energy, your smile and wagging tail💔 I know I will move into other parts of my life without you but I am scared. I have faith you will still be my shadow, my angel. There aren’t adjectives big enough to describe my love for you Dubes. My gratitude. I will miss you everyday of my life my sweet boy. You were that once in a lifetime dog. That special bond that not everybody gets. And I got you. You picked me. You were a force. You changed me forever. I will see you at the other end of the rainbow My boy. Forever indebted to you. Rip Dubois 💔💔💔❤️❤️

A post shared by Hilary Duff (@hilaryduff) on

Você é mais do que eu poderia ter sonhado sozinha. Não dei um passo sem você ao meu lado por 10 anos. Você é meu protetor meu conforto, minha sombra, minha compreensão de todas as coisas boas, calorosas e ferozes. Não consigo imaginar esta casa sem o seu barulho, o seu amor, a sua energia, o seu sorriso e seu rabo abanando … Eu sei que vou me mudar para outras partes da minha vida sem você, mas estou com medo. Eu tenho fé, você ainda será minha sombra, meu anjo. Não há adjetivos suficientemente grandes para descrever meu amor por você Dubes. Minha gratidão. Eu sentirei sua falta todos os dias da minha vida, meu doce menino. Você era aquele cão único da vida. Esse vínculo especial que nem todo mundo obtém. E eu te peguei. Você me escolheu. Você era uma energia. Você me mudou para sempre. Eu vou ver você na outra extremidade do arco-íris, meu filho. Para sempre em dívida com você. Descanse em Paz, Dubois”.

A atriz é tutora ainda de outros três cãezinhos, o Bulldog Francês Peach, o Yorkie Jack e Momo, que foi adotado de uma organização de resgate.

Snoozers …but not losers

A post shared by Hilary Duff (@hilaryduff) on

Enviamos, de onde estivermos, muito amor e energia positiva para que Hilary Duff passe por esse triste momento de forma leve e que fiquem apenas as boas lembranças com seu cachorro tão amado e especial, Dubois.

Fonte: Cuteness