9 características caninas que provam que eles são eternas crianças

Cães e crianças têm muitas coisas em comum.

por Karina Sakita — publicado 13 out 2016 - 9:25

Uma casa que tem a presença de um cachorro é um lar alegre. A energia canina é contagiante e sua lealdade é maior do que tudo.

Conviver com um cão é como cuidar de uma criança, que exige nossa atenção e carinho.

Veja 9 características caninas que provam que eles são eternas crianças:

  1. Alegria constante – Os cachorros têm uma alegria muito parecida com a das crianças. Aquela felicidade inocente de quem não se preocupa com os problemas do mundo adulto.
  2. Energia de sobra – A maioria dos cães têm muita energia e estão sempre dispostos a brincar e passear, mesmo quando estão mais velhos. É claro que cachorros idosos costumam perder um pouco de sua disposição, mas nunca estão cansados para dar e receber carinho.
  3. Brincalhões – Se pudessem, os cachorros brincariam 24 horas por dia, porque é uma das atividades favoritas deles.
  4. Amor incondicional – Assim como os filhos humanos, os cães amam seus tutores acima de tudo.
  5. Fofura extrema – Crianças e cachorros nos surpreendem diariamente fazendo coisas fofas, que nos deixam derretidos e cada vez mais apaixonados por eles.
  6. Preferência pelas ‘besteiras alimentícias’ – As crianças adoram doces e salgadinhos, e os cachorros tendem a preferir petiscos e outras ‘besteiras’ do que a própria ração. Temos que oferecer uma alimentação equilibrada aos filhos humanos e caninos.
  7. Serão sempre nossos bebês – Não importa quantos anos nossos filhos tenham, eles sempre serão nossos bebês. Isso vale para os cães também!
  8. Sexto sentido – Se uma criança ou um cachorro não gostam de uma pessoa, é melhor ficar atento. Eles costumam perceber quando alguém não é confiável!
  9. Não sabem mentir – Crianças e cachorros não conseguem fingir que gostam de alguém. No caso das crianças, elas até falam o que pensam, mas os cães demonstram através de sua linguagem corporal.

 

Cachorros e crianças têm muitas coisas em comum! (Foto: Karina Sakita)

Cachorros e crianças têm muitas coisas em comum! (Foto: Karina Sakita)

 

deixe seu comentário: