Cães sendo resgatados. Foto: Reprodução

A polícia norte-americana resgatou 360 cães em estado de degradação total das mãos de um grupo de pessoas que promovia  rinhas ilegais de cachorro.

Os cães da raça Pitbull Terrier foram encontrado desnutridos, cobertos de pulgas, acorrentados a pesadas partes de carro e com machucados graves que necessitavam de cuidados imediatos.

Junto aos cães, a polícia encontrou a quantia equivalente a aproximadamente 1 milhão de reais de rinhas que aconteceram na última sexta (6) nos estados do Alabama e Georgia, Estados Unidos.

Doze pessoas foram presas e devem enfrentar acusações federais de rinhas caninas e jogo ilegal.

A advogado George Beck acredita que o número de cães resgatados nessa operação mostra um pouco a realidade cruel que existe no submundo das rinhas. Ainda mais sobre o caso, ele deu sua opinião em uma conferência:

 

Eu acredito que se Dante estivesse vivo hoje e reescrevendo o Inferno, o lugar mais baixo ficaria reservado para aqueles que cometem crimes de crueldade aos nossos animais e crianças.

 

Xerife David Sutton do condato de Coffee County mandou um recado para os que estão envolvidos em crueldade animal:

 

Aqueles animais não podem falar como você e eu. Nós escolhemos falar por eles, e eu acredito que nós mandamos uma mensagem. Se você comete um crime, nós vamos te pegar.

 

Os cães estão sendo cuidados por grupos da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals e da  Humane Society of the United States.

Por agora os cães são considerados evidência do crime, mas os grupos responsáveis por eles esperam que eventualmente eles possam ser adotados.

 

Fonte das informações: BBC UK