Os médicos costumam dizer que a prevenção é o melhor remédio e isso também vale para os cachorros. Leia mais sobre a vacinação em filhotes!

Nossos companheiros caninos fazem parte da família e merecem todos os cuidados necessários para que vivam bem.

Com quanto tempo de vida devo vacinar meu cachorro?

A vacinação é a principal maneira de prevenir os cães contra diversas doenças. É importante ressaltar que eles devem ser vacinados desde filhotes, sendo a primeira dose aos 45 dias de vida.

Quando os cachorros nascem, eles recebem anticorpos através do leite materno. Por isso, os filhotes ficam imunizados somente até certo período da vida.

As vacinas são compostas de microorganismos patógenos (vírus ou bactérias que causam doenças) previamente atenuados ou mortos, que promovem a produção de anticorpos.

Vacinação em filhotes: quem adminstra a vacina?

Toda vacina deve ser aplicada por um veterinário e as doses devem ser administradas nas datas corretas.

 

As vacinas são de grande importância para os cães, desde que são filhotes. (Foto: Reprodução / Labovet)

As vacinas são de grande importância para os cães, desde que são filhotes. (Foto: Reprodução / Labovet)

 

É claro que tudo isso tem um custo, mas atualmente é possível encontrar vacinas nacionais com excelente qualidade e preço acessível.

Uma ótima opção é a Elevencell Vac, que contém 11 antígenos em uma mesma dose: Cinomose, Parvovírus, Hepatite infecciona, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Coronavírus, Leptospira canicola, L. Icterohaemorrhagiae, L. Pomona, L. Grippothyphosa e L. Copenhageni.

Ela protege os cães contra as doenças virais e bacterianas, altamente contagiosas, que podem levar à morte ou causar sequelas graves e irreversíveis no cão.

A recomendação é que a primeira dose deve ser dada em filhotes com 6 semanas de vida; a segunda, com 9 semanas; e a terceira, com 12 semanas. A quarta dose é opcional e pode ser aplicada com 16 semanas.

Depois disso, deve ser administrada uma vez ao ano ou a critério do veterinário.

A Elevencell Vac é produzida pela Labovet, que está no mercado há 25 anos. Com atuação nacional há 6 anos, a vacina já tem sido recomendada por vários veterinários, sendo uma opção confiável para manter seu filhote saudável.

Para saber maiores detalhes acesse: http://labovet.com.br.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação