Uma equipe de filmagens da BBC presenciou uma cena lamentável em Londres, o ataque brutal de um cão contra o seu próprio tutor que causou a morte do homem.

No momento do incidente, que não foi filmado, a equipe da BBC estava na casa de Mario Perivoitos, de 41 anos, para fazer um documentário sobre drogas. Enquanto conversavam sobre o assunto, Mario começou a ter uma convulsão, foi neste momento que o cão, chamado Major, atacou o seu tutor.

De acordo com o veterinário, a cocaína pode ser a responsável pelo comportamento do cão, que é da raça Staffordshire Bull Terrier – a mesma do animal da imagem. (Foto: Reprodução / Vetstreet)

Segundo informações, Joshua Haddow, produtor do documentário, ainda lutou contra o cão e conseguiu retirá-lo de cima do homem, mas já era tarde. O homem, que teve sua laringe esmagada pelo cachorro, morreu no hospital em decorrência dos ferimentos.

Após ouvirem informações sobre o comportamento do cão, que é da raça Staffordshire Bull Terrier, também chamado de Staffbull, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Especialistas fizeram diversos exames em Joshua e Major e em ambos foram encontrados altos níveis de cocaína.

Nicholas Carmichael, toxicologista veterinário, informou no inquérito que foram encontrados altos níveis de cocaína e morfina nas amostras de urina do cachorro. Pela grande quantidade descoberta, o veterinário afirmou que o cão pode ter comido a droga.

Foram encontrados altos níveis de cocaína nas amostras de urina do cão. (Foto: Reprodução / Blog do Valente / Shutterstock)

Não se sabe se a droga fez com que o cão atacasse seu tutor, mas, ainda de acordo com o veterinário, com certeza a cocaína alterou o comportamento do animal. “Eles ficam muito excitados e agitados. É mais provável que este ataque tenha acontecido porque este cão tomou cocaína”, afirmou o veterinário Nicholas Carmichael.

No corpo de Mario Perivoitos também foram encontrados altos níveis de cocaína e que essa pode ter sido a causa da convulsão que o homem sofreu antes do ataque.

De acordo com informações publicadas em sites internacionais, o cão pode ser eutanasiado por conta do incidente, porém nada foi confirmado oficialmente.

Fonte: The Guardian / The Independent