Cachorro Beethoven espera há 4 meses dono que faleceu em São Paulo

A história de Beethoven tem lembrado a de Hachiko, cão e símbolo japonês

por Samantha Kelly — publicado 27 set 2013 - 1:46

Beethoven a espera de seu dono. Foto: Reprodução/Folha de São Paulo

Beethoven teve um início de vida difícil. Com o corpo coberto de carrapatos e tomado pela sarna, foi um milagre que ele tenha sobrevivido. Resgatado por voluntários de uma ONG, foi adotado pelo funileiro da zona leste de São Paulo José Santos Rosa que o recebeu em uma caixa de sapatos.

Em pouco tempo, o cachorro que é um mix das raças Labrador Retriever e Rottweiler, cresceu e o funileiro resolveu deixá-lo na oficina. Todos os dias, Beethoven fazia festa ao ver seu dono chegar, uma amizade que foi interrompida agora depois de 4 anos juntos.

Ao sair do trabalho e despedir-se do amigo canino, no caminho para casa, José sofreu um ataque cardíaco e acabou não resistindo.

Desde então, Beethoven está inconsolável e nem come direito, ainda na espera de seu dono. Como a família não tem como sustentá-lo, o animal está a espera de um lar cheio de amor para adotá-lo.

Hoje ele está vivendo nas ruas em companhia de mais 6 cães trazidos por um carroceiro que está “ocupando” a funilaria.

A história de Beethoven tem lembrado a de Hachiko, cão japonesês que esperou por anos seu dono na estação de trem e virou um símbolo de amizade.

Para mais informações de como adotar Beethoven, entre em contato com Margareth pelos telefones (11) 2748-7063 e (11) 99260-5163.

 

Via Folha de São Paulo

deixe seu comentário:

3 respostas para “Cachorro Beethoven espera há 4 meses dono que faleceu em São Paulo”

  1. manoel bente disse:

    Comovente a historia. Isso nos faz pensar, o quanto falta de amizade no coração das pessoas. Espero que a esta altura já tenha um novo dono,

  2. Sandra disse:

    Gostaria muito de saber de ele já foi adotado, e se não, se a família que é dona dele não tem como entrar em contato com alguma ONG protetora para tentar uma adoção.

  3. […] Há algumas semanas, a história de Beethoven ganhou a internet e emocionou com o sofrimento do cachorro que há 4 meses esperava seu dono, o funileiro Zé, que faleceu de um ataque cardíaco (matéria completa aqui). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *