Cachorros amam seus donos?

por Samantha Kelly — publicado 13 jul 2012 - 1:23

Alguns especialistas em comportamento defendem que cachorros só agem dessa maneira porque esperam ganhar algo. Seria esse amor uma confusão com, na verdade, uma tática de sobrevivência? Depois de mais de 10.000 anos de co-evolução, é possível que alguns comportamentos tenham sido aprendidos?.

É difícil para nós, amantes de cachorro, pensarmos na possibilidade de que o amor de um cão por seu dono pode não ser verdade. Como conceber essa afirmação, quando nos comunicamos com os cães melhor do que qualquer outro animal?. Nós podemos instantaneamente reconhecer medo, raiva e excitação em nossos companheiros porque partilhamos essas emoções.

 

Cachorros amam ou não seus donos?

Alguns dizem que o amor é ser capaz de se sacrificar pelo outro. E a Princess, uma Pit Bull que defendeu a dona de um ataque de facas e possui as cicatrizes para provar? Ou Rocky, um Boxer com uma fobia fortíssima à água salvar a dona de se afogar?

“Cachorros podem nos dar absolutamente tudo. Nós somos o centro do Universo deles e somos o foco de seu amor, fé e confiança. Eles nos servem em troca de bifinhos. Sem dúvida nenhuma o melhor acordo que o homem já fez.”

-Roger A. Caras, antigo presidante da ASPCA.

Se você acredita que o amor é definido por lealdade e afeição – então você pode afirmar que um cão dedicado é capaz de exibir traços normalmente associados ao amor, mesmo que esse seja um amor especial.

 

Fonte

deixe seu comentário: