Que tal poder levar seu amigo de quatro patas para assistir a um jogo de futebol ao vivo no estádio? Em Belo Horizonte isso já é possível.

Pensando em atender pedidos de seus frequentadores, o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, decidiu criar um espaço pet friendly, todo pensando especialmente para os animais, para que os tutores possam levar seus peludos para assistirem juntos a jogos de futebol.

Agora cães podem assistir a jogos de futebol no Mineirão. (Foto: Reprodução / Twitter Estádio Mineirão)

Durante a partida da última quarta-feira, dia 19 de abril, aconteceu o primeiro teste do espaço, que recebeu 17 cachorros juntamente com os seus tutores para o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil.

O espaço foi instalado em um dos camarotes do estádio e foi adaptado para os cães, recebendo um carpete que imita grama sintética e local para os animais fazerem suas necessidades.

O espaço destinado aos cães foi todo adaptado para eles. (Foto: Reprodução / Twitter Estádio Mineirão)

O projeto, que recebeu o nome de ‘Arcãobancada’, ainda está em fase de testes e em sua primeira noite recebeu apenas cachorros convidados, mas a intenção é oferecer esse serviço para o público. “A ideia é que o espaço da arcãobancada se consolide”, disse Samuel Lloyd, diretor do Mineirão.

Durante os próximos jogos no Mineirão, a Minas Arena, administradora do estádio, irá realizar novos testes para fazer uma avaliação de qual estrutura é a ideal para os cães.

Tutores e cães se divertiram bastante na primeira experiência. (Foto: Reprodução / Twitter Estádio Mineirão)

Quem quiser participar da fase de testes com o seu peludo, basta publicar fotos com seus cachorros juntamente com a hashtag #caotbtorce. Através dessa hashtag, o Mineirão vai selecionar novos convidados.

Fonte: Correio Braziliense/Extra