Infelizmente, ainda vemos muitos casos de cachorros que foram abandonados e que são encontrados em condições absolutamente terríveis e até desesperadoras. Animais que mais parecem zumbis, tamanhos os maus-tratos. Mas, felizmente, também existem grupos de resgate que são a salvação destes animais.

Uma pequena cadela, uma mistura das raças Schnauzer com Terrier que recebeu o nome de Gigi, teve a sorte de ser encontrada e resgatada pela organização sem fins lucrativos Rescue Dogs Rock NYC nos Estados Unidos.

A cadelinha estava tão ruim que mais parecia um zumbi quando foi resgatada. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Rescue Dogs Rock NYC)

Gigi estava em um estado assustador e tão complicado que os veterinários que fizeram seus primeiros atendimentos, tudo de extrema emergência para que ela resistisse, acreditam que ela deva ter passado meses sozinha e sem nenhum tipo de suporte para ter chegado ao terrível nível que chegou.

Desde o primeiro atendimento de emergência, que foi essencial para que ela tenha conseguido sobreviver, Gigi percorreu um longo caminho sendo acompanhada de perto por veterinários. Porém, felizmente a cadelinha, que tem quatro anos de idade, conseguiu lentamente recuperar a sua saúde.

Durante esse tempo, Gigi foi curando também as feridas do seu coração e aos poucos voltou a confiar nas pessoas. O amor e a perseverança dos médicos veterinários e dos membros da Rescue Dogs Rock NYC que cuidaram de Gigi foram essenciais para a recuperação física e psicológica da cadela.

Com muitos cuidados médicos e bastante amor, Gigi está conseguindo se recuperar. (Foto: Reprodução / Life With Dogs / Rescue Dogs Rock NYC)

Gigi ainda precisa de acompanhamento médico e não está 100% pronta para ser colocada para adoção, mas ela já está bem melhor e se transformou em uma linda cadelinha.

De acordo com a Rescue Dogs Rock, Gigi estará disponível para adoção em breve e todos esperam que ela encontre uma família bastante amorosa lhe dar muito carinho e um lar para sempre.

Fonte: Life With Dogs