O Festival de Cannes é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.

Em 2001 foi criado, por Toby Rose, o “Palme Dog”, um prêmio alternativo para homenagear a melhor atuação canina entre os filmes do festival.

Einstein ganhou o “Palm Dog” no Festival de Cannes deste ano. (Foto: Reprodução / Scroll.in)

Na edição deste ano do evento, quem ganhou o troféu “Palm Dog” foi o cão, que deu vida ao cachorro Bruno no filme “The Meyerowitz Stories”, produzido pela Netflix e dirigido por Noah Baumbach.

O Poodle chamou a atenção do júri com sua “atuação” como o cão da problemática família formada por Dustin Hoffman e Emma Thompson.

O “Palm Dog” é um prêmio alternativo criado para homenagear a melhor atuação canina entre os filmes do festival. (Foto: Reprodução / News of the Hour)

Com a vitória do cachorro Einstein, a Netflix ganhou, finalmente, o seu primeiro prêmio no Festival Internacional de Cannes.

Este ano, o festival também premiou outros dois cães. O Pastor Alemão Lupo, do filme “Ava”, de Lea Mysius, recebeu o prêmio “Grand Jury”, uma espécie de 2º lugar.

O cachorro vencedor em cena. (Foto: Reprodução / Pipoca Moderna)

Já Tchi Tchi, uma cadela da raça Shih-Tzu de 16 anos que pertence à atriz Leslie Caron, recebeu o prêmio “The Dogmanitarian Award”, que premia e homenageia a melhor relação entre homens e animais.

Fonte: ANSA/Pipoca Moderna