Mais uma história de maus-tratos a animais é, infelizmente, tratada com muito descaso pelas autoridades brasileiras.

Um cachorro vive largado e trancado no quintal de uma casa há mais de três meses em Belém. O animal foi abandonado por seus antigos tutores, que se mudaram e deixaram o cão para trás.

Cachorro foi abandonado por tutores e vive preso no quintal de uma casa sem água e sem comida. (Foto: Reprodução / G1 / TV Liberal)

Deixado sem água e sem comida, o cão é alimentado por um dos vizinhos, o eletricista João Ferreira. O homem sobe em uma escada e, por cima do muro, joga comida para o cachorro duas vezes por dia. “Eu fico triste porque eu gosto muito de animal, eu tenho três animais em casa, eu cuido deles. É chocante a gente ver isso aí”, conta João bastante entristecido.

A TV Liberal, afiliada à Rede Globo em Belém, fez uma reportagem e divulgou o caso no começo do mês de abril. Na ocasião, a Polícia Civil afirmou que já havia sido informada sobre o fato e que iria tomar as providências cabíveis.

Porém, cerca de um mês depois, o cachorro continua vivendo na mesma situação. Segundo informações dadas pelos vizinhos, a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) até esteve no local, mas ninguém sabe o que foi resolvido, já que o animal ainda está preso no quintal.

Com pena do animal, um vizinho joga comida para ele por cima do muro duas vezes por dia. (Foto: Reprodução / G1 / TV Liberal)

A situação do cão está mexendo com os vizinhos. Todos sentem muita pena do animal, que vive em completa condição de abandono. “Dói muito ver um bicho desse do lado de casa, sem ter carinho, sem ter onde dormir”, fala a dona de casa Luciana Figueredo.

Já João Ferreira pede que o caso seja solucionado de alguma forma, já que os vizinhos não podem fazer mais do que já estão fazendo. “Doe o cachorro, tem vizinhos que querem, mas a gente não pode invadir o quintal de ninguém pra tirar o cachorro”, afirma.

Fonte: G1