Problema de pele dos animais é uma das patologias mais comuns. Isso se deve ao fato de que problemas com a pelagem e a pele do animal são fáceis de perceber a olho nu.

Um abrigo de animais pode ser bastante barulhento, principalmente na área em que os animais ficam. Porém, alguns cães chegam a estes locais tão devastados pela tristeza do abandono, que o silêncio toma conta do seu canil.

E é exatamente esse silêncio triste que está ocupando todo o canil de Oso, um cão, uma mistura de Chow-chow, de 8 anos de idade, que foi entregue pela própria família para o abrigo Downey Animal Care Center, em Los Angeles.

Cão de 8 anos de idade foi entregue ao abrigo pelos próprios tutores. (Foto: Reprodução / Sal Valdepeña)

Cão de 8 anos de idade foi entregue ao abrigo pelos próprios tutores. (Foto: Reprodução / Sal Valdepeña)

Ao ser entregue por seus tutores, que abandonaram o animal próximo dos festejos estadunidenses de 4 de julho, não foi dada nem uma razão para aquele ato tão cheio de falta de amor. Porém, Sal Valdepeña, um dos voluntários do abrigo, tem uma ideia.

O homem acredita que a família tenha desistido do animal por conta de seus problemas de pele. O cão Oso apresenta alopecia e piodermite, doenças de pele que são totalmente tratáveis!

Como ajudar o Oso e o abrigo Downey Animal Care Center

O voluntário acredita ainda que os antigos tutores do animal apenas não queriam se incomodar com sua condição, visto que falta de dinheiro não é problema, pois logo na entrada do abrigo existe um estande da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade) que oferece assistência financeira para as pessoas que não podem pagar as contas médicas do seu animal de estimação.

A tristeza do cão é tão grande que ele só fica encarando a parede o tempo todo. (Foto: Reprodução / Sal Valdepeña)

A tristeza do cão é tão grande que ele só fica encarando a parede o tempo todo. (Foto: Reprodução / Sal Valdepeña)

O cão, já de idade avançada, está tão confuso e triste que fica o tempo inteiro olhando apenas para a parede.

O abrigo já viu cenas como essa, de animais que ficam completamente arrasados ao chegar ao abrigo, mas que melhoram com o tempo. Porém, por conta da idade, Oso não tem muito tempo para ter esperança. Para ele, cada segundo conta.

Nós estamos torcendo para que Oso tenha um final feliz e encontre logo uma família de verdade, cheia de amor e carinho para dar para o cão, assim como ele e todos os outros animais do mundo merecem.

Para ajudar Oso e o abrigo Downey Animal Care Center é só clicar aqui e acessar a página oficial deles.

Causas de problema de pele em cães

Doenças da pele dos animais é uma das patologias mais comuns. Isso se deve ao fato de que problemas com a pelagem e a pele do animal são fáceis de perceber a olho nu.

O motivo pode ser vários fatores:

  • Desnutrição;
  • Estresse;
  • Reações adversas a medicamentos;
  • Alergias a alimentos, produtos químicos;
  • Tigela de plástico tóxico de baixa qualidade;
  • Vermes, pulgas, carrapatos;
  • Contato com um animal doente;
  • Fungos;
  • Traumas na pele, especialmente feridas acompanhadas de inflamação;
  • Doenças crônicas dos órgãos internos.