Thomas Neil Rodriguez ficou devastado quando seu cão Poh foi diagnosticado com doença terminal: câncer.

No entanto, os veterinários descobriram que o cachorro tinha dois grandes tumores crescendo em seu abdômen. E então, para piorar a situação, eles informaram que não seria possível operar Poh.

O cão, que é SRD (sem raça definida), foi adotado por Neil em 1999, quando tinha apenas 8 meses.

Entretanto, ao invés de ficar apenas chorando e lamentando pelo seu cão com doença terminal, o DJ Neil e sua noiva fizeram uma lista de aventuras para realizar com Poh em uma viagem pelos Estados Unidos.

Dessa maneira, vão dar muitas alegrias ao cão em seus últimos dias ou meses de vida.

Então, veja algumas fotos dessa incrível aventura que começou em março:

Cães e gatos também experimentam dor e emoções

Certamente, muitas das mudanças na maneira como as pessoas hoje se relacionam com animais de estimação são o resultado de uma evolução do pensamento sobre o tema da “consciência animal”

Sabe-se agora, de fato, que muitas espécies animais são capazes de sentir dor da mesma forma que os humanos e que todos os mamíferos tem o mesmo repertório de emoções básicas e muitos dos mesmos padrões de apego social que os humanos.

Uma consequência natural dessa mudança de paradigma no conceito de relação animal e humano-animal é a crescente atenção ao bem-estar animal, bem como o fato de quase todas as discussões sobre este tema e sobre a qualidade de vida dos pacientes veterinários terem começado a atender não apenas às suas necessidades físicas, mas também às emocionais e sociais.