A companhia aérea British Airways encontrou uma maneira de deixar seus passageiros mais relaxados durante os voos: criou um canal de tv exclusivo com imagens de cães e gatos.

O canal Paws & Relax será exibido nos voos de longa distância para acabar com a ansiedade e o estresse dos passageiros.

Richard D’Cruze, gerente de entretenimento durante o voo, contou que a criação do canal se baseou em pesquisas:

 

Existem diversos estudos que sugerem que assistir imagens de animais de estimação aumentam a sensação de bem-estar. Nós farejamos um conteúdo fantástico que é fofo, reconfortante e que, com certeza, vai agradar os viajantes de todas as idades.

 

Toda a programação do canal será sobre pets, com a exibição do Simon’s Cat (desenho de sucesso na Internet), um documentário do BBC chamada The Secret Life of Cats (em tradução livre, “A Vida Secreta dos Gatos”) e o programa America’s Cutest Dog (em português “O cachorro mais fofo da América”).

Além disso, o Paws & Relax vai mostrar cães e gatos que estão esperando para serem adotados no abrigo Battersea Dogs & Cats Home, que fica no Reino Unido.

 

Comissária de bordo da British Airways com cachorro do abrigo Battersea Dogs & Cats Home. (Foto: Reprodução / Battersea Dogs & Cats Home)

Comissária de bordo da British Airways com cachorro do abrigo Battersea Dogs & Cats Home. (Foto: Reprodução / Battersea Dogs & Cats Home)

 

Laura Lambert, que trabalha no abrigo, explicou como o canal poderá ajudar os passageiros:

 

Nós sabemos que as pessoas amam assistir cachorros e gatos. Eles conseguem fazer você rir, sorrir, e chorar. Eles são companheiros maravilhosos quando você está ansioso ou precisa apenas de um estímulo, e nós acreditamos que o canal Paws & Relax da British Airways vai ser uma ótima opção para os passageiros sentarem e relaxarem.

 

Fontes: Battersea Dogs & Cats Home / Telegraph