Dominick Ʃ um Greyhound Italiano com apenas duas pernas e o mais curioso Ʃ que ele possui apenas as do lado esquerdo. Muitos poderiam pensar que isso o impossibilitaria de ter uma vida saudƔvel, porƩm Dominick prova que Ʃ capaz de andar, correr e atƩ pular.

Segundo sua dona, Dominick nasceu com as quatro pernas e um grave acidente o deixou sem as pernas do lado direito. Logo apĆ³s a cirurgia, Dominick chocou a todos apĆ³s correr para onde sua dona se encontrava.

Reportagem sobre Dominick (em inglĆŖs)

ApariĆ§Ć£o no programa da Oprah (em inglĆŖs)

Dominick em sua casa

Infelizmente Dominick jĆ” nĆ£o estĆ” mais entre nĆ³s mas sua forƧa de vontade e seu legado continuam inspirando pessoas em todos o mundo.

Dificuldade para cachorros com apenas duas pernas

cachorro pode comer salada

Cachorro observando os alimentos na mesa. Foto: Freepik

Cachorros com apenas duas pernas enfrentam diversas dificuldades na sua rotina diƔria.

Primeiramente, Ć© importante destacar que a condiĆ§Ć£o de ter apenas duas pernas pode ser adquirida por meio de lesƵes, doenƧas, acidentes, entre outras causas.

Um cachorro com apenas duas pernas pode ter problemas para se movimentar e realizar atividades que sĆ£o consideradas simples para os outros cĆ£es, como correr, pular e brincar. AlĆ©m disso, essa condiĆ§Ć£o pode afetar a postura do animal, causando dores musculares e Ć³sseas.

A locomoĆ§Ć£o Ć© a maior dificuldade enfrentada pelos cachorros com duas pernas, pois eles tĆŖm que usar a forƧa dos membros inferiores restantes para se equilibrar e se mover. Isso exige muito esforƧo fĆ­sico e pode causar cansaƧo e exaustĆ£o. O simples ato de se levantar e andar pode ser muito desafiador para esses animais.

AlĆ©m disso, os cachorros com duas pernas tambĆ©m podem enfrentar problemas na hora de se alimentar e beber Ć”gua, pois podem nĆ£o conseguir alcanƧar os recipientes de comida e Ć”gua. Por isso, Ć© importante que seus tutores adaptem esses itens para facilitar o acesso do animal.