Conheçam o curta-metragem “Adam and Dog”

História de Adão e Eva vista pelos olhos de um cachorro.

por Fabio Sakita — publicado 25 fev 2013 - 8:49

A 85ª cerimônia do Oscar contou sim com a presença de um cachorro. Talvez nem todos o conheçam, mas ele estava presente como indicado à Melhor Curta de Animação em “Adam and Dog”.

O curta conta a história de Adão e Eva pela perspectiva do cachorro. Mesmo usando a história bíblica, o embrião do filme é a amizade do cachorro e de Adão. Além do roteiro intrigante, as imagens que utilizam técnicas de produção à mão, são belíssimas.

O responsável pelo filme e diretor, Minkyu Lee, reuniu um time de peso de designers e colaboradores conhecidos no mundo da animação, e tudo feito sem o apoio de nenhum estúdio. Detalhe ainda mais impressionante é que Lee só podia dedicar seu tempo livre à produção do filme, já que durante o desenvolvimento ele trabalhava na Disney em animações como “Detona Ralph” e “O Ursinho Puff”.

A ideia do filme surgiu de um artigo que o diretor leu na National Geographic:

 

Cada parte antiga do mundo tem cães. Eu, então, comecei a pensar sobre a história de Gênesis, o primeiro homem, o primeiro cão. A ideia começou a tomar forma em uma oficina de escrita. Deram-me uma palavra, ‘amigo’, e tinha que trabalhar com isso.

 

Assista o filme “Adam and Dog” abaixo:

 

deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *