Quando um cachorro abana o rabo, muitas pessoas acreditam que ele está feliz. Mas isso nem sempre é verdade, porque pode indicar outros sentimentos.

Pensando nisso, uma empresa norte-americana criou o Tail Talk, um dispositivo que promete traduzir o significado do abanar de rabo dos cães.

A Dog Star afirma que é o primeiro sensor de emoções de cachorros do mundo.

Esse dispositivo vai "traduzir" o que seu cão está sentindo. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

Esse dispositivo vai “traduzir” o que seu cão está sentindo. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

O sensor é leve, pequeno e ajustável. De acordo com o fabricante, o Tail Talk é resistente a água e mordidas!

Através do Bluetooth, as informações do sensor podem ser vistas pelo aplicativo no celular.

Parece uma pulseira. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

Parece uma pulseira. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

 

Para produzir esse dispositivo, seus criadores consultaram professores da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornwell, que fica em Nova York.

O lançamento oficial do sensor será somente em 2016. A Dog Star está arrecadando fundos através de uma “vaquinha virtual” no Indiegogo.

De acordo com o fabricante, seu cão nem vai sentir que está usando o dispositivo. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

De acordo com o fabricante, seu cão nem vai sentir que está usando o dispositivo. (Foto: Reprodução / Indiegogo / Dog Star)

Rabo do cachorro: o que ele nos diz

O rabo do cachorro é um meio de comunicação eficaz. Sozinho ou associado à postura ou movimento, ele ajuda o cão a expressar intenções e estados de espírito, assim como os gatos.

O rabo do cachorro quer nos dizer:

  • Cauda alta, reta como uma antena: o cão está confiante e tem uma atitude ativa. Se observarmos um movimento direto e um tanto rígido, com uma leve projeção de todo o corpo para a frente, está “avisando” quem está à sua frente de que está pronto para um confronto direto.
  • Rabo relaxado: o cão é calmo, seu humor é sereno e equilibrado. Ele está disponível para o contato e a iniciativa com outro cachorro.
  • Rabo embaixo dele: o cão fica tão assustado e inseguro da situação em que se encontra que assume uma atitude passiva. Ele provavelmente se esquivará de qualquer confronto, a menos que seja forçado.
  • Abanar o rabo com movimentos largos e rápidos: o cão fica feliz e invariavelmente o demonstra quando o dono regressa a casa.