Nós já contamos diversas histórias de cães que ajudaram e salvaram humanos e até outros animais. Mas hoje, nós vamos contar um caso ainda mais lindo, que veio nos mostrar como os cachorros são seres sensacionais e como os vira-latas podem ser ainda mais especiais.

Na manhã da última terça-feira, dia 31 de janeiro, uma cachorra vira-lata foi flagrada no momento em que salvava um pequeno filhote em Novo Horizonte, município de São Paulo.

Cadela vira-lata mexeu em lixo de rua e acabou salvando um pequeno filhote lá de dentro. (Foto: Reprodução / Diário da Região)

Um morador da região estava levando sua filha para a escola quando viu que a cadelinha da sua vizinha estava mexendo em um lixo na rua. O homem repariu e viu que a cachorra tirou algo de dentro do saco de lixo e levou para a sua casa.

Ao perceber que a cadela poderia estar carregando um animal morto, o homem resolveu averiguar melhor e ficou surpreso ao ver que, na verdade, ela tinha acabado de tirar do lixo um pequeno filhote de cachorro, que ainda estava vivo.

O pequeno filhote, que provavelmente foi jogado no lixo por um humano, acabou sendo salvo por uma cadelinha vira-lata.

O filhote ainda era muito bebê e precisava ser amamentado. (Foto: Reprodução / Diário da Região)

Rapidamente, o homem entrou em contato com um protetor de animais da cidade, que prontamente ajudou o pequeno filhote. Como o filhote era realmente muito novinho, o protetor Marco Antônio Rodrigues fez uma campanha no Facebook para procurar uma cachorra que pudesse amamentá-lo.

A campanha deu tão certo que Marco Antônio encontrou não só uma mamãe de leite para o filhote como também um lar para ele, que recebeu o nome de Charles Chaplin, por conta de uma manchinha em forma de bigode perto de sua boca.

Após campanha na internet, o pequeno filhote conseguiu uma mamãe de leite e um novo lar. (Foto: Reprodução / Diário da Região)

Graças à cadela vira-lata que retirou o filhote do lixo, Chaplin hoje tem uma nova família e está sendo muito bem alimentado e cuidado. “O Chaplin está bem, ainda respira devagar, mas está sendo bem cuidado, está mamando e tomando antibiótico”, contou Marco Antônio.

 

Fonte: Diário da Região