Nós ainda ficamos impressionados em como algumas pessoas conseguem abandonar seus próprios cachorros e, mais ainda, com a forma que elas encontram para largar seus animais.

Em Saint Louis, nos Estados Unidos, a felicidade de uma família em comprar uma nova casa foi tomada por uma grande surpresa no momento em que o novo dono decidiu ir ver em que estado se encontrava o porão da residência.

Para o espanto de todos, ao abrir a porta do local o que eles viram foi um cachorro da raça Pit Bull preso por uma corrente.

Sem saber o que fazer, o novo proprietário da casa imediatamente chamou uma equipe de resgate animal e, ao informar o que estava acontecendo, ele disse ainda que não tinha ideia de há quanto tempo o cão estava ali.

A cadelinha estava presa por uma corrente no porão da casa. (Foto: Reprodução / Stray Rescue of St. Louis)

Imediatamente, voluntários do grupo de resgate e abrigo animal Stray Rescue of St. Louis foi até a casa para resgatar a cadela, que ainda era uma filhote e ficou muito feliz em ver pessoas lhe ajudando.

“Quando abrimos a porta do porão e acendemos a lanterna, vimos um rabo abanando. Ela estava quase sufocando de tão animada que ficou em nos ver. Quando a libertamos, ela não conseguia parar de pular e dar abraços”, disse Natalie Thomson, diretora de comunicação do grupo, ao site The Dodo.

Não foi possível identificar quem abandonou a cadela. Porém, o novo proprietário ficou sabendo que tinha acontecido uma invasão na casa e uma pessoa (ou até mais) ocupou o local por uns dias e, junto com o cachorro, deixou vários lixos na residência.

O que se sabe é que, se demorasse mais alguns poucos dias para ser encontrada, a cadelinha não iria resistir, pois ela estava presa a uma corrente e sem água e nem comida.

Apesar das condições em que foi abandonada, a cadelinha é muito amorosa e adora atenção. (Foto: Reprodução / Stray Rescue of St. Louis)

Apesar das condições em que foi abandonada, a cadelinha era só alegria ao ser resgatada. Ela estava tão feliz e pulava tanto que ganhou o nome de “Jumping Bean” (algo como “Feijão Saltitante” em português).

“Sua personalidade é completamente adorável. Ela ama todo mundo que conhece e anseia por atenção. Ela se assegura de que não seja ignorada! Ela é um filhote enérgico e muito carinhoso! Ela é muito feliz o tempo todo”, disse Natalie Thomson sobre a cadelinha.

A cadela Jumping Bean foi levada para o abrigo, onde está recebendo cuidados e muito amor.

Fonte: Bored Panda