Enfrentar uma doença grave não é fácil, mas é importante manter o otimismo porque faz bem para a imunidade. Portanto, pessoas que passam por um momento delicado como esse, devem estar rodeadas daqueles que as amam.

Na maioria das vezes, pacientes hospitalizados não conseguem ter a companhia de seus animais de estimação e sentem muita falta desses fiéis companheiros.

Pensando no bem estar de seus pacientes, um hospital canadense permite que eles recebam a visita de seus cães e gatos.

 

Paciente recebendo a visita de seu cachorro no Juravinski Hospital. (Foto: Reprodução / Zachary's Paws for Healing)

Paciente recebendo a visita de seu cachorro no Juravinski Hospital. (Foto: Reprodução / Zachary’s Paws for Healing)

 

Mas nem sempre foi assim no Juravinski Hospital.

Zachary Noble foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, aos 23 anos de idade. Ele decidiu que não deixaria que sentimentos ruins fizessem parte de sua rotina.

Com seu jeito alegre e amoroso, Zachary conquistou o carinho de todos durante seu tratamento. Seu grande desejo era receber a visita de seus cães e a equipe do hospital se esforçou para tornar isso possível.

Os cachorros visitaram Zachary e a melhora foi nítida. Ele se sentiu tão bem e decidiu que lutaria para que todos pacientes pudessem passar pela mesma experiência.

 

Zachary com seu cachorro. (Foto: Reprodução / Zachary's Paws for Healing)

Zachary com seu cachorro. (Foto: Reprodução / Zachary’s Paws for Healing)

 

Infelizmente, o câncer de Zachary era muito agressivo e ele faleceu em novembro de 2014. Mas sua tia, Donna Jenkins, seguiu com o projeto e a organização Zachary’s Paws For Healing já colaborou com muitos encontros de pets e tutores no hospital.

Os cães e gatos tomam banho antes da visita e eles não entram em contato com outros pacientes. Os pets passam uma hora por semana com seus tutores no hospital.

Essa é uma conquista que traz grandes benefícios às pessoas que enfrentam doenças graves. Porque é comum ver tratamentos com cães de terapia, mas dificilmente encontramos hospitais que permitem que os pacientes recebam a visita seus próprios animais.

 

A alegria de ter a companhia de seu pet. (Foto: Reprodução / Zachary's Paws for Healing)

A alegria de ter a companhia de seu pet. (Foto: Reprodução / Zachary’s Paws for Healing)