Bernard Holland adotou a cadela Oreo quando a mesma tinha apenas 4 meses. Muito magra, o tutor descreve como era possível “ver todos os ossos em seu corpo”.

Dois anos depois, a dupla continua inseparável, mesmo depois que as circunstâncias mudaram e ele perdeu sua casa, tendo que ir morar nas ruas da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos.

 

Foto: Indy Star

Foto: Mike Fender/Indy Star

 

Foto: Mike Fender/Indy Star

Foto: Mike Fender/Indy Star

Porém, com a chegada do inverno, trazendo temperaturas literalmente congelantes, os dois precisavam achar rápido um local para se abrigarem. A irmã de Bernard aceitou abrir as portas para ele, contanto que a cadela não o acompanhasse.

Como a possibilidade de abandonar sua companheira canina nem passou por sua cabeça, ele permaneceu com sua cadela.

Nesse momento, os funcionários do abrigo Horizon House, que trabalham para garantir que os moradores de rua tenham sua cidadania intacta e chances de uma vida melhor, se comprometeram em ficar com Oreo até que Bernard conseguisse uma casa.

Pensando na saúde de sua cadela, o morador de rua pegou o pouco dinheiro que tinha e pagou as vacinas de Oreo.

 

Foto: Indy Star

Foto: Mike Fender/Indy Star

 

Apesar do tutor ainda estar morando em uma tenda nas ruas, ele está participando das aulas oferecidas pelo abrigo e espera arranjar um emprego como pintor ou zelador. O abrigo também está auxiliando o tutor a achar uma casa financeiramente acessível.

Mesmo tendo feito vários outros amigos no abrigo, Oreo fica extasiada quando Bernard vai visitá-la.

 

Foto: Indy Star

Foto: Mike Fender/Indy Star

 

Fonte: Indy Star