Um grupo de motoristas resolveu tomar a iniciativa ao perceber que uma mulher iria abandonar seu cachorro no meio da rua na cidade de La Plata, na Argentina.

Desesperado, o animal estava muito nervoso e corria sem parar atrás do veículo de sua tutora, que mesmo assim não parou para ajudá-lo.

Foi então que os outros motoristas, ao verem a cena, pararam seus carros e começaram a discutir com a mulher, tentando persuadi-la a pegar o cachorro de volta.

Depois de muita comoção, os motoristas conseguiram convencê-la a não abandonar o cão. Não se sabe o motivo do abandono e se a mulher realmente ficou com o cachorro, já que ela estava disposta a deixá-lo ali sem pensar duas vezes.

Abandonar um animal dessa forma na rua é uma das atitudes mais absurdas e sem consciência que alguém pode fazer. É basicamente uma sentença de morte, já que o animal não está acostumado a vida nas ruas, não pode trabalhar para conseguir se sustentar ou se alimentar, ficará morrendo de medo dos carros, do ambiente, sem saber em quem confiar.

O abandono de animais no Brasil é crime!

 

Créditos: Davisito De Zabedrosky

 

Fonte: El País