Operação Bahgdah Pups – Programa ajuda militares norte-americanos a trazer seus pets das zonas de guerra

por Fabio Sakita — publicado 11 dez 2012 - 8:41

Operation Baghdad Pups. Foto: Reprodução/spcai.org

 

Em uma das situações mais irracionais e infelizes que o homem conseguiu criar, a guerra, ainda assim o amor de um pet com um humano é capaz de florescer e salvar vidas.

Muitos soldados norte-americanos que estão no Afeganistão e Iraque criaram um laço e adotaram cães e gatos de coração e esses animais foram cruciais para deixar acessa uma chama de felicidade em um exterior tão árido de sentimentos.

Porém, nada é simples em um cenário como esse: os soldados são proibidos de possuírem pets, a maioria deles simplesmente não tem dinheiro para pagar a viagem (que por sinal é cara, muito cara) e vamos encarar a dificuldade em encontrar alguém que vá em uma zona de guerra com o intuito de enviar os pets.

Pensando nessa relação e como os pets são importantes para os soldados, o programa Operação Baghdad Pups oferece cuidado veterinário e coordena a complexa logística e transporte que são necessários para mandar os animais para os Estados Unidos.

 

 O Início

 

Sargento Watson e Charlie. Foto: Reprodução/spcai.org

 

A Operação Baghdad Pups começou depois de a SPCA Internations recebeu um email muito emocionante no dia 11 de Setembro de 2007.  O autor do email, sargento Watson, estava desesperado procurando uma maneira de enviar o cão que ele fez amizade na guerra para os Estados Unidos antes do fim de sua missão. Seu maior desafio: O regulamento que proíbe os soldados de fazerem amizades em uma zona de guerra.

O encontro inicial se deu quando o regimento do Sargento Watson encontrou Charlie em uma patrulha de rotina. Charlie, desnutrido e cheio de pulgas, foi escondido debaixo de um pano.

Confira parte do apelo do Sargento Watson por email:

 

Cuidar do Charlie me deu um motivo e fez com que o meu tempo no Iraque fosse mais suportável. Quando todo mundo tinha a chance de brincar com o Charlie, nós esquecíamos de onde estávamos, pelo menos temporariamente. Durante aqueles momentos, você quase poderia imaginar que estava em casa.

Nós todos fizemos uma promessa que não desistiríamos dele. Por esse razão, nós precisamos encontrar uma maneira de mandar o Charlie para os Estados Unidos para que ele tenha uma vida melhor.

Nós simplesmente não podemos deixar nosso amigo para trás.

 

Depois de muitos meses de busca agressiva, os caminhos se abriram. No dia 12 de fevereiro de 2008, Charlie e um membro da SPCA International chegaram do Iraque no aeroporto de Washington. Foi a força dos homens e de Charlie que deu uma esperança para outros cães, gatos e humanos com o mesmo problema e representa a origem do programa que auxilia até hoje.

 

Hoje Charlie e seu dono, Sargento Watson, vivem felizes na Carolina do norte. Foto: Reprodução/spcai.org

 

Sargento Watson contando como tudo aconteceu (vídeo em inglês):

 


Confira mais testemunhos AQUI.

Miley Cyrus publica foto de seus cachorros tomando conta de sua cama

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 nov 2017 - 18:31

Que a atriz e cantora Miley Cyrus é uma apaixonada por animais de estimação, já adotou e cuida de vários cães em sua casa isso todo mundo já sabe. Mas você sabia que a estrela também tem o melhor despertador de todos? Aliás, os melhores despertadores.

Miley, que é uma das técnicas da atual temporada do programa The Voice dos Estados Unidos (aquele que aqui no Brasil conta com a participação de Carlinhos Brown,

 » Read more about: Miley Cyrus publica foto de seus cachorros tomando conta de sua cama  »

Cachorrinho bastante cuidadoso leva rebanho de ovelhas para dentro da casa de seus tutores

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 nov 2017 - 9:24

Rocky é um jovem cachorrinho que foi escolhido por sua família, que possui um rebanho de ovelhas, por conta de sua raça, Border Collie, que é conhecida como uma raça de pastoreio.

O cãozinho tem sete meses de idade e já está sendo treinado para cuidar das ovelhas que seus tutores criam na fazenda onde a família vive, incluindo Rocky.

Por ser ainda muito jovem e estar no início de seu treinamento, o pequeno cachorro às vezes se confunde um pouco e acaba cometendo alguns enganos bem engraçados,

 » Read more about: Cachorrinho bastante cuidadoso leva rebanho de ovelhas para dentro da casa de seus tutores  »

De luto pela morte de seus dois cãezinhos, homem ganha surpresa emocionante de sua esposa

por Andrezza Oestreicher — publicado 18 nov 2017 - 18:29

Nós já comentamos aqui no Portal do Dog como é doloroso perder um cachorrinho de estimação. Na maioria dos casos, esses bichinhos são mais do que apenas animais, são membros da família e deixam bastante saudade quando partem.

Um homem chamado James Xuereb, que vive com sua família em Ontário, no Canadá, passou por essa dor em dose dupla. Ele perdeu seus dois cãezinhos da raça Bichon Frisé, parecida com Poodle, chamados Nemo e Lucy.

 » Read more about: De luto pela morte de seus dois cãezinhos, homem ganha surpresa emocionante de sua esposa  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Miley Cyrus publica foto de seus cachorros tomando conta de sua cama

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 nov 2017 - 18:31

Que a atriz e cantora Miley Cyrus é uma apaixonada por animais de estimação, já adotou e cuida de vários cães em sua casa isso todo mundo já sabe. Mas você sabia que a estrela também tem o melhor despertador de todos? Aliás, os melhores despertadores.

Miley, que é uma das técnicas da atual temporada do programa The Voice dos Estados Unidos (aquele que aqui no Brasil conta com a participação de Carlinhos Brown, Lulu Santos, Michel Teló e agora Ivete Sangalo) publicou, na última quinta-feira, 16 de novembro, uma foto em uma de suas redes sociais mostrando seis dos seus sete cachorros bem folgados em cima de sua cama.

Louca por cachorros, a famosa cantora trata seus pets como membros da família e sempre que pode divulga a causa animal, sendo uma grande apoiadora da adoção de cães, tendo inspirado sua irmã Noah Cyrus a adotar um filhote após participar de evento que ajudou fundação de animais de resgate e ajudado seu noivo, o ator Liam Hemsworth, a também adotar um cão.

A foto dos cachorros de Miley em cima da cama foi publicada no Twitter oficial da atriz cedo pela manhã, o que realmente nos faz acreditar que, assim como acontece com tantos outros tutores, são os cães da cantora, que lançou há pouco tempo o seu mais novo álbum de estúdio, intitulado “Younger Now”, que a acordam pela manhã.

Mas nós, apaixonados por cachorros, sabemos muito bem que acordar com muitos lambeijos e a companhia dos peludos na cama já faz o dia começar bem melhor, não é mesmo?

Cachorrinho bastante cuidadoso leva rebanho de ovelhas para dentro da casa de seus tutores

por Andrezza Oestreicher — publicado 20 nov 2017 - 9:24

Rocky é um jovem cachorrinho que foi escolhido por sua família, que possui um rebanho de ovelhas, por conta de sua raça, Border Collie, que é conhecida como uma raça de pastoreio.

O cãozinho tem sete meses de idade e já está sendo treinado para cuidar das ovelhas que seus tutores criam na fazenda onde a família vive, incluindo Rocky.

Rocky é um jovem cãozinho de pastoreio em treinamento. (Foto: Reprodução / Facebook Rosalyn Edwards)

Por ser ainda muito jovem e estar no início de seu treinamento, o pequeno cachorro às vezes se confunde um pouco e acaba cometendo alguns enganos bem engraçados, como o susto que acabou dando em sua tutora no mês passado, outubro.

De acordo com Rosalyn Edwards, tutora de Rocky, ela estava na cozinha da casa quando de repente começou a ouvir uns barulhos bem estranhos. Quando ela se virou, tomou um baita susto.

Acontece que o sapeca Rocky guiou nove ovelhas do pasto e as levou para dentro da casa de seus tutores.

Rosalyn contou que achou tudo aquilo bastante engraçado na hora, principalmente pela carinha que Rocky apresentava. Ele se mostrava bastante orgulhoso de seu feito.

Por conta de uma pequena confusão, o cachorro acabou levando nove ovelhas para dentro da casa de seus tutores. (Foto: Reprodução / The Telegraph / FORTITUDE PRESS)

Porém, ao perceber toda a sujeira que veio junto com as ovelhas, bateu o desespero e Rosalyn logo tratou de colocar todos os animais para o lado de fora da casa.

A tutora contou ainda que seu marido e seu filho tinham saído para o campo e deixaram o portão aberto. Foi o suficiente para o cachorro Rocky aprontar e levar as ovelhas para a casa.

“Rocky ficou bastante satisfeito consigo mesmo, mas ele vai precisar de mais treinamento. Ele trouxe um novo significado para ‘conduzir as ovelhas para casa’”, disse a tutora, divertindo-se da situação.

Fonte: The Telegraph