A operação Liberty Dogs no dia 3 de julho organizada pela Animal Rescue Corps (ARC) em uma fábrica de filhotes, comumente conhecida como Puppy Mill, em Virgínia, nos Estados Unidos, resgatou 132 cães e 4 papagaios que viviam em situação deplorável.

O resgate foi filmado e, no vídeo, somos guiados por Scotlund Haisley, presidente e fundador da ARC, que conta com o auxílio de um time de protetores, policiais e o médico veterinário do estado da Virgínia.

O público escuta muito falar sobre o quão horrível é a vida dos animais que acabam nas mãos dos comerciantes sem escrúpulos de animais, porém, são poucas as chances de realmente ver a que vida os animais são submetidos.

É inacreditável que pessoas sejam responsáveis pelo abuso e negligência física, psicológica e mental que os animais suportam em uma prisão suja, quente, sem alimentação, cuidados médicos, atenção e a mínima dignidade que todas as espécies merecem.

O nível de abuso físico é aparente nas imagens e um dos animais esteve tão mal que os protetores acreditaram que ele estava morto. Quando se aproximaram, viram que ele ainda estava respirando e foi urgentemente levado para a emergência. O veterinário trabalhou durante toda a madrugada para estabilizar seu quadro. Ele necessidou de uma transfusão de sangue durante esse crítico período.

O trabalho a partir do resgate é achar um lar temporário para os animais para que, quando prontos, possam encontrar um lar.

E para quem acha que as cicatrizes são exclusivas só na esfera física, conheça a história de Noisette, uma cadela que foi resgatada nessa mesma operação e sua emocionante jornada para confiar novamente em humanos (leia a matéria aqui).

No canal no YouTube da ONG, é possível assistir diversos resgates em Puppy Mills e rinhas envolvendo cães.

Você pode ajudar. Sabe como? Adote! E se decidir comprar um cão, que nunca compre animais sem saber a procedência ou de Pet Shops. Seja responsável e nunca se envolva em rinhas ou nenhuma situação que coloque em risco a vida de animais. Ajude com trabalho ou financeiramente uma organização que você confia e acredita no trabalho.

Se essas fábricas ainda existem, é porque ainda há um público comprando.

 

 

Para mais fotos do resgate, acesse AQUI a página no facebook da Animal Rescue Corps.

 

Fotos: Reprodução/Facebook