Uma pitbull surda tinha poucas chances de conseguir um novo lar, mas o destino encontrou sua companheira perfeita: uma mulher também surda.

 

Cindy Koch adotou a pitbull Rosie, ambas são surdas. (Foto: Reprodução / Nebraska TV)

Cindy Koch adotou a pitbull Rosie, ambas são surdas. (Foto: Reprodução / Nebraska TV)

 

A cachorra Rosie foi resgatada pelo abrigo Central Nebraska Humane Society, nos Estados Unidos, três meses atrás.

Logo que Rosie chegou, a equipe do abrigo percebeu que tinha algo do errado, porque a cachorra era dócil porém estava muito assustada. Até que perceberam que ela não podia escutar.

A voluntária Tracie Pfeifle decidiu se dedicar totalmente à Rosie, como se fosse seu projeto especial. Então, ela ensinou a linguagem de sinais para a cadela, que tem 3 anos de idade.

 

Nós começamos usando petiscos e colocando o petisco na frente de seu rosto e dizendo ‘boa garota’ com o polegar pra cima. Então ela descobria que nós estávamos nos comunicando com ela. (Tracie Pfeifle)

 

Rosie aprendeu comandos básicos como ‘boa garota’, ‘senta’, ‘deita’, ‘fica’, ‘vai pra fora’ e ‘ande’.

Em três meses, a pitbull aprendeu muita coisa e estava pronta para ser adotada. Mas esse seria sua maior dificuldade: encontrar alguém disposto a aprender sua nova linguagem para conseguir se comunicar com ela.

Foi nesse momento que o destino deu uma força e uniu a cachorra Rosie com Cindy Koch, que também é surda.

Cindy disse que sempre quis um cachorro surdo:

 

Porque eu sou surda e quero me relacionar com ela e entender como ela se sente – quero me comunicar com ela através de sinais, ensinando os sinais.

 

Como a família de Cindy sabe a linguagem de sinais, vai ser fácil entender o que Rosie já aprendeu. E eles querem ensinais mais coisas para a cachorra.

Os voluntários do abrigo estão trabalhando com outro pitbull surdo chamado Noah.

 

Fonte: Nebraska TV / Dogster