Prefeitura irá notificar quem alimentar cães abandonados, em Passos (MG)

A Prefeitura de Passos/MG irá notificar as pessoas que alimentarem cães que vivem nas ruas e forem denunciadas por vizinhos ou outro cidadão qualquer. A informação foi confirmada pelo Canil Municipal, através da assessoria de imprensa da Prefeitura, conforme reportagem da Rádio Passos.

A Sociedade Protetora dos Animais se manifestou contra a medida. De acordo com a reportagem veiculada na sexta-feira pela emissora nos jornalísticos Giro da Notícia e Cidade Urgente, quem for pego dando comida para cães abandonados será, primeiro, orientado por um funcionário do canil. Em caso de reincidência, um agente do Núcleo de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde, irá notificar o infrator e encaminhar o relatório para o Ministério Público Estadual tomar as providências previstas em lei.

Em relação ao destino dos animais, a assessoria da Prefeitura informou que somente serão capturados e levados para o canil os cães doentes, acidentados e os filhotes. Os demais só vão ser recolhidos se sobrar espaço na unidade.

 

Fonte