Está sendo organizado para o dia 18 de Agosto de 2013(domingo), à partir das 10h, em diversas cidades brasileiras, além de Nova Iorque nos EUA, uma grande manifestação pelo aumento de penas para crimes contra animais, organizada pelo Movimento Crueldade Nunca Mais.
 

Manifestação Crueldade Nunca Mais acontece neste domingo em diversas cidades brasileiras. Foto: Reprodução / Google


 
Com o objetivo de pressionar o Senado, a manifestação visa aumentar a punição proposta na PLS 236/12 para no mínimo de 2 a 6 anos de prisão, no projeto de lei atual as penas vão de 1 a 4 anos. Por ser considerado um crime de baixo potencial ofensivo de acordo com a Lei 9099/98, o infrator normalmente paga pelo ato com cestas básicas e é beneficiado com a suspensão condicional do processo. A impunidade serve de estimulo para que mais crimes sejam cometidos. Com o aumento das penas, criminosos terão que pagar diretamente as restrições de direitos, sem o benefício da suspensão condicional do processo.

Conheça o Movimento Crueldade Nunca Mais

 
Em 2011 diversos acontecimentos relacionados à crueldade e maus-tratos contra animais causaram indignação em toda sociedade. ONGs e protetores de animais se uniram para realizar a I Manifestação Crueldade Nunca Mais, o manifesto envolveu mais de 200 cidades brasileiras, além de cidades internacionais como Nova Iorque, Miami e Londres. Neste dia, somente na Avenida Paulista, compareceram mais de 10 mil pessoas.

Desde então o Movimento Crueldade Nunca Mais iniciou uma campanha e ganhou apoio de várias celebridades. A campanha conta com uma petição online que já reúne mais de 215 mil assinaturas, além de outras 80 mil físicas. Todo o material já foi levado ao Senado e apensado ao projeto de lei.

ONGs e artistas se mobilizam pela campanha nas redes sociais:

 
Vídeos de celebridades convocando todos a participar:
 

 

Para mais informações sobre o movimento acesse: Crueldade Nunca Mais